Atualização da Bios notebook parou de funcionar

barbarabraz
barbarabraz Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019

Boa Noite, fiz a atualização do meu notebook Acer Aspire 4745 para o Windows 10.
Após atualizar o sitema operacional a bateria aparecia "conectada, mas sem corregar", então entrei no site da Acer e baixei a BIOS 1.05 que está disponivel para tentar resolver o problema da bateria.

Contudo após a atualização da BIOS o notebook não inicia mais. Ele liga no botão power, mas não aparece nada na tela.

Gostaria de saber se tem alguma solução para poder restaurar a BIOS e como fazer?
Desde já agradeço.
Modelo no meu notebook: Acer Aspire 4745

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você chegou a verificar se o seu computador estava na lista dos computadores que estariam compatíveis com essa atualização?

Dá uma olhada no link: http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

tenta fazer a restauração com o alt +f10 pra ver se funciona, o processo está aqui: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/35240

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • barbarabraz
    barbarabraz Member Posts: 2 New User

Boa Noite,
    Não consigo restaurar o notebook pelo alt+f10, pois ele não inicia a tela.
    Após aperta o power a tela continua preta e não da sinal impossibilitando entrar na Bios do notebook.

Já tentei restaurar bios fazendo o boot pelo pendrive e cd tambem, mas nenhuma deu certo.
    A Bios está corrompida, acho que as unicas soluções no meu caso é tentar trocar o chip da Bios e fazer atualização manualmente ou trocar a placa mãe do notebook por uma nova.

Você tem alguma outra solução para eu tentar fazer alem dessas que falei?
    Desde já agradeço.

• Danmiguell
    Danmiguell Member Posts: 1 New User
    editado julho 2019

Boa Noite,
    Não consigo restaurar o notebook pelo alt+f10, pois ele não inicia a tela.
    Após aperta o power a tela continua preta e não da sinal impossibilitando entrar na Bios do notebook.

Já tentei restaurar bios fazendo o boot pelo pendrive e cd tambem, mas nenhuma deu certo.
    A Bios está corrompida, acho que as unicas soluções no meu caso é tentar trocar o chip da Bios e fazer atualização manualmente ou trocar a placa mãe do notebook por uma nova.

Você tem alguma outra solução para eu tentar fazer alem dessas que falei?
    Desde já agradeço.

Amigo, conseguiu resolver? 
  • @Danmiguell Este tópico é de 2016! Se o bios foi corrompido após a atualização, somente a Acer poderá recuperá-lo manualmente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)