Leitor de Cartão SD somente reconhece cartões mais antigos(1 e 2gb). ASPIRE 5738G-6535

Opções
winckkk
winckkk Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu leitor de cartão alguns cartões mais novos de 16gb ele fica como somente leitura e outros nem ao menos reconhece. Se coloco cartões mais antigos funciona corretamente.

Já reintalei o drive, troquei a versão do windows e sempre o mesmo problema.

 

Algum drive mais atualizado disponível além do que possui na pagina de drivers??

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Boa tarde,

    Existe hoje no mercado 3 tipos de cartões SD com preço acessivel, que no geral acabam sendo os mais utilizados por nós que somos usuários normais, são eles o SD, SDHC e SDXC

     

    TIPO SD:

    Capacidades SD variam de 128MB até 2GB
    Formato padrão: FAT16
    Cartões SD funcionam em todos os dispositivos que suportam SD, SDHC ou SDXC

     

    TIPO SDHC:

    SD High Capacity (SDHC ™) é um cartão de memória SD ™  baseado na especificação SDA 2.0.
    Capacidades SDHC variam de 4GB até 32GB
    Formato padrão: FAT32
    Um cartão SDHC funciona de forma diferente de um cartão SD. Por este motivo, este novo formato NÃO é compatível com dispositivos que só suportam cartões SD (128MB - 2GB). A maioria dos leitores e dispositivos fabricados após 2008 deverão ser compatíveis com SDHC.
    Para garantir a compatibilidade, procure o logotipo SDHC na slot de cartões e dispositivos (câmeras, filmadoras, etc).

     

    TIPO SDXC:

    SD Extended Capacity (SDXC ™) é um cartão de memória SD ™ baseado na especificação SDA 3.0.
    Capacidades SDXC vão desde 64GB até 2TB
    Formato padrão: exFAT
    Os cartões SDXC usam um sistema de arquivos diferente chamado exFAT e funcionam de maneira diferente dos cartões SD. Este novo formato NÃO é compatível com dispositivos que só suportam cartões SD (128MB a 2GB). A maioria dos dispositivos fabricados depois de 2010 deverão ser compatíveis com SDXC.
    Para garantir a compatibilidade, procure o logo SDXC na slot de cartões e dispositivos (câmeras, filmadoras, etc).
    NOTA: O leitor de cartões interno dos laptops fabricados em 2008 e anterior podem NÃO suportar cartões SDXC. Cartões SDXC funcionam em leitores compatíveis com SDHC (mas não leitores SD) se o sistema operacional  do computador suportar exFAT. Para maires informações sobre exFAT verifique o seguinte link: Sistemas operativos que suportam o sistema de arquivo exFAT

     

    Existem mais alguns modelos também que voce poderá continuar lendo do site onde tirei essas informações:

     

    http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/8106/~/sd-%2F-sdhc-%2F-sdxc-especifica%C3%A7%C3%B5es-e-compatibilidade

     

    As vezes no seu caso uma atualização de BIOS pode ajudar seu leitor identficar o cartão que você esta tentando acesso, porém não estou afirmando que vai funcionar, apenas tentando identificar um problema e resolver para lhe ajudar. E tenha em mente que atualizações de BIOS carrega com si um certo risco de condenar a placa mãe, mais nesse notebook que estou digitanto isso para você eu já atualizei 3 vezes a minha BIOS e graças a Deus esta tudo ok. Já deixo avisado para não vir brigar comigo depois se der M, é por sua conta e risco.

     

    O site para baixar nova BIOS é http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Você deverá procurar sua BIOS no campo de Pesquisar por modelo do produto > Digite: Aspire 5738G e instale somente a versão mais atual, no seu caso a versão 1.34 com data de 2011-02-08. NÃO É NECESSÁRIO instalar a versão 1.28 antes, caso a sua seja a versão 1.25 .

     

    Boa sorte, espero ter ajudo você.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique