Windows 10 está levando cerca de 1h e meia para inicializar!

omatheus015
omatheus015 Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei um notebook Aspire E15 E5-573-59LB hà cerca de um mês atrás. Porém, com uma semana de uso, fui ligá-lo normalmente e o windows (10) simplesmente travou! Depois que digito a senha para entrar, ele leva cerca de 1h e meia a 2 hs para carregar a área de trabalho e estar realmente pronto para uso. Nesse meio tempo, não adianta tentar abrir nenhum programa pq está td travado. Ou seja, enquanto não esperar todo esse tempo, nd funciona, absolutamente nd!!! Tentei coletar algumas informações que tlvz pudessem ser úteis. Segue:

 

- Abrindo o gerenciador de tarefas, o uso do disco aparece em 100%.

- No começo aparecia mensagens de erro com "JQuerry não está definido". Depois de um tempo, não deu mais esse erro.

- Outra msg q aparece frequentemente é "Servidor ocupado! A ação não pode ser concluída pq o outro programa está ocupado."

 

Já pensei em mandar pra garantia, mas se alguém conseguir me ajudar aqui tlvz eu possa evitar toda a burocracia! 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    esse computador já veio com o Windows 10? você não consegue lembrar de nada que tenha feito antes de começar a acontecer isso? pode ser algum vírus também que esteja causando isso.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • omatheus015
    omatheus015 Member Posts: 4 New User

    Sim. Veio com windows 10 de fábrica. E o que eu fiz foi baixar programas normais, como devC++, acrobat reader, spotify... Porém, nas últimas duas ou três vezes que usei o note antes de ele apresentar esse problema, eu não fiz sequer um download. Ou seja, o problema começou do nada.

  • omatheus015
    omatheus015 Member Posts: 4 New User

    Sobre o vírus q vc comentou, já rodei os antivírus nativos da máquina (mcAfee e windows defender) e tbm o Avast... Mas nenhum acusou vírus. O máximo que consegui foi uma mensagem do Avast dizendo "Mau desempenho do computador", mas isso ele não pôde resolver por ser a versão free.

     

  • jeanfranklin
    jeanfranklin Member Posts: 5 New User

    já no meu caso o problema é bem parecido com esse relato de uso de disco em 100%, vou tentar descrecer melhor.

     

    segue:

     

    adquiri recentemente o notebook ACER ASPIRE E5-573 e meu problema é o seguinte, mesmo sem estar rodando alguma aplicação que demande uso execivo de memoria o uso de disco fica na maioria do tempo indicando 100%, uso de memoria fica em torno de 40, 44%.

    seque a configuração do mesmo, não sei se ajuda tanto.

    Windows 10 Home Single Language
    Fabricante: Acer
    Modelho: Aspire E5-573
    Pocessador: Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20GHz
    Memória instalada(RAM): 8,00 GB
    Tipo de Sistema de 64 bits, processador com base em x64

  • omatheus015
    omatheus015 Member Posts: 4 New User

    No meu caso as configurações são as mesmas, exceto a memória que é de 4GB. Resolvi o problema dando recovery no sistema com opção de manter os dados.