Aspire E5 573G 74Q5 SSD no leitor de DVD

Nicoletti
Nicoletti Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá alguém sabe se perco a garantia ao colocar um SSD no lugar do leitor de DVD, utilizando um adaptador caddy?

Caso não perca a garantia qual seria a maneira mais adequada de instalar o mesmo sistema que vem no HD original. (já que o notebook não acompanha o CD de instação e pretendo utilizar os dois HD e SSD). Pois gostaria de deixar o HD somente para fotos, videos, filmes etc... e o SSD com o windows Original. É possivel?

Comentários

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Sim é possível, mais seu SSD teria que ser um 1TB também se não me engano, ai você clona o HD original para o SSD instala no caddy e deixa o Boot do caddy com o SSD como primeira opção de uso. Ou tente criar um Drive USB de recuperação do sistema, de Boot neste drive usb já com o SSD acomodado no caddy e instale o sistema operacional no SSD e veja se irá ativar autmaticamente o Windows 10, no meu foi necessário um USB de 16GB.

Caso seu HD seja menor que o original, o correto é adquirir uma licença nova com a microsoft por meio de compra de software ou usar um sistema livre como o Linux, ou ainda a terceira que apesar de ilicito existe muito tutorial pelos vastos campos verdejantes da internet ensinando os "tais" procedimentos.

Bom eu comprei o meu Aspire E5-573G-58B7, faz alguns meses apenas já instalei mais 8gb de RAM e um SSD de 120Gb no lugar do HD original usando o original numa case externa, se perde a garantia é outra história mais utilizar o HD de 5400rpm é um crime contra você mesmo, ainda mais se você ja tiver um SSD ou tem condições para investir em um de boa qualidade. Para quem já usou SSD sabe que muda o notebook da água para o vinho, até computadores velhos parecem novos com SSD de boa qualidade. Quanto a ter etiquetas de lacre dentro da máquina não existe, apenas aconselho que proceda com muita cautela e cuidado, e caso necessite acionar garantia retorne todos os componentes originais no computador, lembrando sempre é bom usar pulseira anti-estatica ou uma luva adequada para realizar tais procedimentos. Porém no seu caso você só vai tirar um parafuso, sacar o leitor CD/DVD instalar o caddy com o SSD e repor o único parafuso retirado, não necessitando nada do que disse a pouco.

Não sou técnico em informática nem ganho nada da Acer para ajudar pessoas, faço apenas porque esse tipo de fórum já me ajudou muito e acho que devo retribuir esse conhecimento que um dia já necessitei, e no meu ponto de vista coloca um SSD e seja ainda mais feliz com seu notebook.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Nicoletti
    Nicoletti Member Posts: 2 New User

Obrigado pela resposta e esclarecimentos.
    Gostei da ideia de fazer como você fez,
    colocando um ssd no lugar do hd original e usando o hd com case externo,
    ja que tb vou por mais 8gb de memória e terei q abrir todo o note para isso já aproveito e troco o hd pelo ssd.
    Relmente clonar acho que não **bleep** pq o ssd que tenho é de 250gb e o hd original é de 1T.
    Vou tentar criar o drive USB de recuperação do sistema e ver se **bleep**.
    Notebook deve chegar hoje ja estou com a memoria e o ssd esperando por ele, rsrs. Se der tudo certo posto aqui.

• magione
    magione Member Posts: 18

Tinkerer

Acho que não há necessidade de clonar tambem, voce pode proceder como o amigo acima disse.(é mais viavel ter um leitor de dvd, e um hd externo).

Caso queira instalar do zero, tem um pequeno programa que voce le a chave do windows que esta gravada na bios.

Isso se ele não ativar sozinho, visto que tem que ser o mesmo windows.