Configuração do teclado no aspire s7-191

sergiomms
sergiomms Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá a todos,

Tenho um Aspire S7-191 (de 2013), e desde sempre tenho tido uma limitação no que respeita ao teclado, isto é, cada vez que quero fazer o simbolo dos emails, o "@ tenho que utilizar o teclado do ecra tactil, porque a combinção das teclas Alt Gr"+"2" não funciona... Com este problema nenhum simbolo que é suposto funcionar com a combinação da tecla "Alt Gr" aparece, aparecendo sempre o menu de contexto como se fosse o botão do lado direito do rato.

Ainda cheguei a pensar que com a actualização para o Win10 corrigisse o problema, mas não o fez.

Se alguém puder ajudar....

Obrigado desde já.

Melhor resposta

• sergiomms
    Responder ✓

Olá Joana,

Desta vez decidi olhar para a coisa de uma forma mais objectiva.... e descobri o que se estava a passar...

Então a tecla "AltGr" tem um outro simbolo desenhado, sendo esse simbolo azul está associado à tecla "Fn".

O que se estava a passar é que estava permanentemente activado a selecção de desse "sub teclado azul" (tipo teclas presas) mesmo depois do pc encerrar e voltar a ligar.

Foi simplesmente voltar a pressionar ambas as teclas "Fn + AltGr" para desaactivar essa funcionalidade.

Oportunidade de melhoria para a Acer seria a de colocar um avisador para essa funcionalidade activada, essa e também para a "Caps Lock" (esta última a grande generalidade dos pcs já a tem).

Afinal bastava olhar para o teclado com mais atenção Smiley Happy

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

no meu teclado pra usar o @ eu utilizo a tecla Shift + 2 não Alt Gr.

Tem como você colocar uma foto do teclado pra eu ver como é a configuração do seu?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • sergiomms

Olá Joana, obrigado pela resposta.

Se pressionar "Shift + 2" aparece as " (aspas).

Encontrei na Internet um teclado muito parecido ao meu:

S7-191-teclado.jpg

• Joana

ok, e você já verificou como está configurado o seu teclado? em que língua está? isso pode estar afetando a função das teclas.

• sergiomms
    Responder ✓

Olá Joana,

Desta vez decidi olhar para a coisa de uma forma mais objectiva.... e descobri o que se estava a passar...

Então a tecla "AltGr" tem um outro simbolo desenhado, sendo esse simbolo azul está associado à tecla "Fn".

O que se estava a passar é que estava permanentemente activado a selecção de desse "sub teclado azul" (tipo teclas presas) mesmo depois do pc encerrar e voltar a ligar.

Foi simplesmente voltar a pressionar ambas as teclas "Fn + AltGr" para desaactivar essa funcionalidade.

Oportunidade de melhoria para a Acer seria a de colocar um avisador para essa funcionalidade activada, essa e também para a "Caps Lock" (esta última a grande generalidade dos pcs já a tem).

Afinal bastava olhar para o teclado com mais atenção Smiley Happy

• Joana

que bom que você conseguiu descobrir o que estava acontecendo, e ainda bem que não era nada de errado com o teclado.