Configuração do teclado no aspire s7-191
Olá a todos,
Tenho um Aspire S7-191 (de 2013), e desde sempre tenho tido uma limitação no que respeita ao teclado, isto é, cada vez que quero fazer o simbolo dos emails, o "@ tenho que utilizar o teclado do ecra tactil, porque a combinção das teclas Alt Gr"+"2" não funciona... Com este problema nenhum simbolo que é suposto funcionar com a combinação da tecla "Alt Gr" aparece, aparecendo sempre o menu de contexto como se fosse o botão do lado direito do rato.
Ainda cheguei a pensar que com a actualização para o Win10 corrigisse o problema, mas não o fez.
Se alguém puder ajudar....
Obrigado desde já.
Melhor resposta
-
Olá Joana,
Desta vez decidi olhar para a coisa de uma forma mais objectiva.... e descobri o que se estava a passar...
Então a tecla "AltGr" tem um outro simbolo desenhado, sendo esse simbolo azul está associado à tecla "Fn".
O que se estava a passar é que estava permanentemente activado a selecção de desse "sub teclado azul" (tipo teclas presas) mesmo depois do pc encerrar e voltar a ligar.
Foi simplesmente voltar a pressionar ambas as teclas "Fn + AltGr" para desaactivar essa funcionalidade.
Oportunidade de melhoria para a Acer seria a de colocar um avisador para essa funcionalidade activada, essa e também para a "Caps Lock" (esta última a grande generalidade dos pcs já a tem).
Afinal bastava olhar para o teclado com mais atenção
0
Respostas
-
Olá Joana, obrigado pela resposta.
Se pressionar "Shift + 2" aparece as " (aspas).
Encontrei na Internet um teclado muito parecido ao meu:
0 -
Olá Joana,
Desta vez decidi olhar para a coisa de uma forma mais objectiva.... e descobri o que se estava a passar...
Então a tecla "AltGr" tem um outro simbolo desenhado, sendo esse simbolo azul está associado à tecla "Fn".
O que se estava a passar é que estava permanentemente activado a selecção de desse "sub teclado azul" (tipo teclas presas) mesmo depois do pc encerrar e voltar a ligar.
Foi simplesmente voltar a pressionar ambas as teclas "Fn + AltGr" para desaactivar essa funcionalidade.
Oportunidade de melhoria para a Acer seria a de colocar um avisador para essa funcionalidade activada, essa e também para a "Caps Lock" (esta última a grande generalidade dos pcs já a tem).
Afinal bastava olhar para o teclado com mais atenção
0