3DERR_DEVICELOST : pdevice ->Reset (mpUIThreadD3DPresentParam)

VicLima
VicLima Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Toda vez que inicio o revelations 1 ou 2 da capcom esse erro me vem a tela, ela fica escura e não me leva a lugar nenhum, algumas pessoas na comunidade steam me disseram ser um problema de atualização do win10. Se alguém tiver uma solução vou ficar grata.

 

 

Melhor resposta

  • VicLima
    VicLima Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Obrigado Joana consegui resolver o problema, porém o config.ini está escondido em alguma pasta, então fui pelo método mais fácil alt+enter e deu certo.Talvez seja um problema de resolução do jogo.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    qual é o modelo do seu computador e sistema operacional?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • VicLima
    VicLima Member Posts: 4 New User

    Acer Aspire E5-573G, Windows 10 de fábrica.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você chegou a verificar se o seu computador atende as especificações necessárias do sistema para que o jogo possa rodar normalmente?

    Se isso acontece apenas com esse jogo, pode ser que seja muito pessado para as configurações do seu computador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • VicLima
    VicLima Member Posts: 4 New User

    Sim o computador atende as especificações mínimas, eu estava jogando normalmente até ter esse erro.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    eu dei uma olhada na comunidade steam e parece que isso tem acontecido mesmo com alguns usuários. Algumas dicas que vi foi que alterando a configuração da tela cheia para desligada pode resolver esse problema, então você teria que abrir o config.ini do jogo e mudar o FullScreen de ON para OFF. Ou então desligar a lanterna no jogo, funciona para alguns. 

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • VicLima
    VicLima Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Obrigado Joana consegui resolver o problema, porém o config.ini está escondido em alguma pasta, então fui pelo método mais fácil alt+enter e deu certo.Talvez seja um problema de resolução do jogo.