tenho acer E1-510-2455

rodrigodirt
rodrigodirt Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Troquei o hd pois o outro queimou agora nao consigo instalar windows .

Ele da boot pelo pendriver mais começa a instalar depois tela azul .

Reparei que sata mode so fica (AHCI MODE)

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo tem certeza que foi seu HD que tinha queimado, pois tela azul pode ser causada por Memória RAM apresentando erros, seria interessante realizar teste nas mesmas. Você faz um pen drive bootavel com o Memtest e realiza o procedimento de teste. Se não for o caso de memoria danificada pode ser q seu windows estwja corrompido ai seria interessante formatar o pen drive de forma lenta e voltar ao estado padrão e reinstalar a ISO e tentar fazer o procedimento de instalação normalmente, pode ser que sua maquina necessite desabilitar o UEFI na Memória ROM (famosa BIOS) da placa mãe, e colocar no modo LEGASY para realizar o procedimento de instalação do windows. Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • rodrigodirt

Amigo funciona o boot pen drive ou cd ,começa e depois tela azul .

Reparei que bios esta antiga com isso o modo de hd não muda .

Queria saber se tem como atualizar bios sem windows pelo dos.

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo desculpe a demora, deve existir maneira para fazer isso sim, tenho um desktop com placa mãe Biostar que atualiza pelo pen drive, é só abrir a bios e tem um campo lá que você entra no atulizador da Memória ROM (bios) você escolhe o arquivo  ".bin " que deve estar no pen drive em formato FAT32, e o programa da própria placa mae instala o arquivo atualizando a bios. Mais no seu caso e sem ter o notebook em mãos me complica para descobrir a maneira de como relizar isso. Acho a melhor opção tentar entrar em contato com o suporte ACER mesmo ou talvez enviar sua maquina para que eles façam o serviço, provávemente você vai pagar pelo serviço, mais é mais garantido do que as vezes tentar mexer por canta ou mesmo em técnicos de sua confiança realizar algum procedimento errado e acabar condenando a placa mãe de vez do notebook.

Sinto muito por não conseguir ajudar. Vou mandar um link de um forúm onde algumas pessoas estão tendo problemas com notebook de modelo E1-510 talvez lá possa ajudar ou conter algo que faça dar uma luz nesse problema.

http://caixaseca.blogspot.com.br/2014/04/modo-legacy-no-acer-aspire-e1-510-2811.html

Caso consiga descobrir como fazer, instale somente a bios mais atual fornecida pelo fabricantes, não é necessário ficar instalando bios antigas até chegar na mais atual, pois em sua grande maioria bios é acumulativa, o que tiver nas antigas também vai ter na atual.

Boa sorte amigo, e mais uma vez desculpe minha falta de conhecimento expecífico para seu assunto.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • rodrigodirt

O mais certo e não comprar aparenhos em que vc fica presso em sistema , por isso levar na justiça e nunca mais comprar acer .