Durabilidade bateria

arthurmedeiros
arthurmedeiros Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Oi,

Adquiri um notebook Acer E5-573G-58B7.

Possuo ele há cerca de 1 semana, sendo que o usei por 3 dias. A bateria dura no máximo 2 horas, utilizando apenas para e-mails e planilhas (nada que seja de gasto alto).

O problema é que até onde sei ela deveria durar por volta de 5 horas, conforme descrito onde o comprei.

Obs: Ela está sendo utilizada em um sistema operacional MUITO mais leve que o windows 10, logo imagino que deveria durar mais do que 5 horas, não menos da metade.

Primeira pergunta: Baseado neste problema, o notebook pode ser trocado? Se não, qual o argumento para impossibilitar isto? E qual o tempo de troca normalmente? O adquiri na loja Submarino e resido em uma cidade do Triângulo Mineiro, Ituiutaba.

Segunda pergunta: Realizei dual boot, windows 10 e Ubuntu 15.10. Isto determina o fim da garantia?

Obs: posso realizar o teste no Windows 10, mas duvido que vá atingir as 5 horas.

Obs2: Recebi o produto dia 9 deste mês. Comecei a usá-lo este final de semana, ou seja, 3 dias de uso.

Att, Arthur Medeiros.

Respostas

• arthurmedeiros
    arthurmedeiros Member Posts: 2 New User

Obs: posso realizar o teste de durabilidade no Windows 10, caso seja necessário, mas desacredito que vá atingir as 5 horas.

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo tenho um notebook igual a esse e acho a bateria satisfatória, porém utilizo ele em modo de Economia de bateria e com menos brilho na tela quando fora da tomada. Para fazer esse procedimento de reduzir o brilho da tela pelo teclado utilize a tecla Fn +  seta p/ esquerda, para aumentar o brilho novamente tecla Fn + seta p/ direita, ou pode ir direto no icone da bateria perto do relógio e data e realizar o procedimento pela seta do mouse segue a foto da minha bateria, notebook do mesmo modelo que o seu.

Espero ter ajudado.

Abraço.

bateria.png

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique