Pessoal, sou novo aqui... peço ajuda, por favor. notebook Aspire E15 E5-573-707B
Oi, boa tarde. Eu tinha um computador Dell velhinho, com a bateria estragada e super lento, aí resolvi trocar. Depois de dar uma pesquisada, acabei decidindo por esse modelo Acer. Nunca tinha tido um Acer na vida, resolvi testar.
Queria uma máquina que não fosse me deixar na mão, por isso apostei nesse (i7, 8gb memória, 1Tb de HD. ]
No entanto, a expectativa começou a não ser correspondida. O computador chegou no começo de dezembro. Aparentemente gostei dele... mais leve e fino que o anterior. Estranhei um pouco o layout do teclado mas isso a gente se adapta... a digitação é bem macia e fluida. Eu não tinha me atentado que ele tinha esse precision touchpad, em relação aos gestos e tal, acabei achando bacana depois.
porém, é uma máquina que não trabalha fluidamente, ele vive dando umas micro travadas. Por exemplo, eu abro o word, aí ele dá uma travadinha momentânea... eu penso que isso não deveria acontecer pois é uma "função" tão basica, um software relativamente leve, e o processador é um i7. Meu computador não tem quase nada instalado, apenas o office, navegador, music player...coisas simples. As vezes ele está hibernado, aí eu ligo. É comum ele demorar ou travar, aí eu tenho que segurar o botão para forçar o desligamento. Ou senão ele mesmo ja cai na tela preta e reinicializa o sistema. O touchpad dele também deixa a desejar, tem alguns momentos que ele não responde ao toque mais superficial, sendo necessário realmente clicar o touchpad ao invés de apenas dar um leve toque com o dedo.
Eu pesquisei um pouco antes de comprar, não encontrei nenhuma reclamação significativa... tinha visto um vídeo no you tube que comentava que o ventilador dele era um pouco barulhento. Mas isso não correspondeu, ao menos na minha máquina. E também encontrei várias indicações sobre esse modelo.
Eu uso o computador muito pouco e estava um pouco atolado em coisas devido ao final de ano. Acabei não usando ele muito. E ultimamente também nao tenho usado. As vezes isso me dá certo conforto porque foi uma aquisição muito frustrante e as poucas vezes que eu uso, as vezes da vontade de abaixar a tampa dele e jogar ele pela janela.
A máquina está na garantia, eu entrei em contato com o suporte da Acer, a atendente me fez rodar uns testes de memória em que não foram encontrados problemas. Assim sendo ela me pediu para restaurar o sistema. Fiz o processo de restauração conforme as orientações. Assim que a restauração terminou e o sistema inicializou ele ja deu uma travada.
Estou certamente insatisfeito com a máquina. Gostaria de saber se alguém passa por algo semelhante e se existe alguma indicação do que fazer.
Agradeço muito a atenção. Obrigado