Ultrabook Aspire M5-481T-6650 não liga.

candialves
candialves Member Posts: 6 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Prezados senhores, meu Ultrabook Aspire M5-481T-6650 não está ligando mais. A luz do power fica acesa, mas a tela fica escura (desligada). O que poderia estar havendo?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já tentou fazer uma reposição de energia?

    Com o computador desligado, olha na parte de baixo que deve ter um buraquinho que é o botão de reset, coloca algo como um clipe de papel e pressiona por uns 30 segundos. Depois tenta ligar o computador para ver se funciona.

     

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • candialves
    candialves Member Posts: 6 New User

    Joana, fiz isso. Mas não resolveu. Andei lendo na web, vários usuários tem esse problema e li que pode ser problemas de solda no chipset ou também terei que baixar um arquivo atualizado da bios. Isso tem fundamento? Minha máquina tem meno de um ano e meio de uso.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você consegue entrar na BIOS do seu computador?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • candialves
    candialves Member Posts: 6 New User

    Para isso o notebook tem que ligar? Qual dica vc me dá para acessar a bio?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    sim, porque como você vai fazer uma atualização da BIOS se nem tiver conseguindo acessar a mesma.

    Pra entrar na BIOS assim que você apertar o botão de ligar, para ligar o computador começa apertar a tecla F2 repetidamente, até que entre na BIOS.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Jorge5
    Jorge5 Member Posts: 1 New User
    Se conseguir entrar na Bios o q faço?!
  • Dikocarvalho
    Dikocarvalho Member Posts: 1 New User

    aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

    e o seguinte:

    1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

    2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

    3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

    " FLA**bleep**.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

    4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

    5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

    6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

    7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

    8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

    Espero ter ajudado.

  • laurodrj
    laurodrj Member Posts: 2 New User
    Amigo estou com o mesmo problema meu notebook M5-481t -6650 fabricado em 24/10/2013 o cooler roda, a luz azul fica acesa a laranja da bateria também mais não abre tela também só que estou procurando aqui a respeito desse defeito e ainda não achei ninguém que obtivesse êxito nas reparações, e quero consertar já fiz de tudo memória, há, mais nada funciona substituição no caso vejo que achou uns comandos aí pra fazer atualização da bios só que baixei a bios do modelo da minha maquina no caso tem 3 modelos Z09 -115 , Z09-216 e Z09-222 coloquei esses comandos que foram fornecidos aí fn e esc e nada acontece tem que haver outra solução não é possível será que podemos voltar a debater sobre essa situação desse notebook..
  • candialves
    candialves Member Posts: 6 New User
    Amigo, eu desisti desta máquina. Está encostada como sucata. Retirei o HD. Isso tudo porque levei na autorizada e eles me falaram que tinha que trocar a placa. Vi relato de várias pessoas com o mesmo problema. Tive que comprar um outro notebook e, claro, escolhi outra marca. Acer nunca mais....
  • laurodrj
    laurodrj Member Posts: 2 New User
    Sério... Eles falaram que teria que trocar placa mãe? Sacanagem... fazem um produto coloca no mercado e depois descartam... muito bom ganhar dinheiro assim....
  • candialves
    candialves Member Posts: 6 New User

    Os link's 

  • candialves
    candialves Member Posts: 6 New User
  • humbertorodrigues
    humbertorodrigues Member Posts: 1 New User
    candialves ainda tem o seu ultrabook ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde humbertorodrigues !


    O usuário
    candialves já não é ativo no fórum desde julho de 2017..
    Tem algum problema que possamos ajudar?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!