E5 571G 57MJ Travando e com RAM cheia

LucasRibeiro
LucasRibeiro Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Acabei de comprar um Acer E5 571G 57MJ e percebi que a memória RAM dele já fica ocupada por cerca de 2GB e pouco mesmo com nada aberto. Além de ter alguns problemas para abrir alguns aplicativos do Windows 8.1 que já vieram nele, como por exemplo o gerenciador de e-mails e o "Pessoas" e entre outros deles. Queria saber como resolver este problema. Obrigado...

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

qual é o total de memória RAM desse note?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • LucasRibeiro

Ele possui 4GB de memória RAM.

• Joana

tenta fazer uma restauração do sistema para ver se resolve.

• LucasRibeiro

O problema persiste. Ele é novo e não há quase nada na memória dele.

• Joana

ok, o Windows vai sempre ocupar uma parte da memória disponível quando esta não estiver sendo usada por nenhum outro programa. Você está experienciando algum problema por conta disso? ou apesar disso o computador está funcionando normalmente?

quanto ao aplicativo Pessoas e Gerenciador de e-mails, qual exatamente é o problema que você está tendo para usá-los?

• LucasRibeiro

Estou experimentando problemas com travamento sim. Quanto aos aplicativos, eu abro eles, porém, assim que os abro, fica com o símbolo na tela e então parece que eles se minimizam.

• Joana

o jeito para improvisar a performance do notebook seria aumentar a memória ou também trocar o HD para um de estado sólido. Mas se você for fazer isso não esquece de criar os meios de restauração para poder reinstalar o sistema.

• rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

Tinkerer

Restaura padrão de fábrica para ver..