Indicador de bateria do windows

adamrit
adamrit Member Posts: 10 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá.

Tenho enfrentado um problema no indicador de bateria do windows com meu notebook Acer E5-571-598P. O indicador de bateria não mostra realmente os tempos corretos ou aproximados

Quando estou recarregando, se eu etiver com mais ou menos 20% da carga, vai aparecer que a bateria ficará completa em 4 minutos, se eu estiver com uns 70% vai aparecer que fica completa em 2 minutos, o que é totalmente errado, visto que demora, no mínimo, MUITO mais que isso.

E na descarga, sempre aparece que o notebook durará várias e várias horas, por exemplo: Se eu estiver usando somente na internet com brilho médio e no wifi, vai aparecer que a bateria dura 8h, o que é surreal visto que nestas configurações dura umas 4h no MÁXIMO

Se eu tenho algum uso mais pesado, como ver vídeos, a bateria ainda assim mostra um tempo BEM diferente do que realmente acontece.

Se eu etiver vendo um filme, a bateria dura umas 3h, mas o indicador mostra umas 7h

Como consertar isso?

Melhor resposta

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    provavelmente deve ser alguma incompatibilidade, verifica se tem alguma atualização do Windows 10 disponível, a Microsoft está sempre lançando atualizações para consertar os problemas como esse. Ou também você pode ver se tem alguma atualização da BIOS na parte de drivers.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    quando exatamente esse problema começou a acontecer?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • adamrit
    adamrit Member Posts: 10 New User

    depois da atualização pro windows 10

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

    provavelmente deve ser alguma incompatibilidade, verifica se tem alguma atualização do Windows 10 disponível, a Microsoft está sempre lançando atualizações para consertar os problemas como esse. Ou também você pode ver se tem alguma atualização da BIOS na parte de drivers.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada