Funciona só com bateria ?

ed11
ed11 Member Posts: 8 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei recentemente Notebook Gateway (ACER) NE56R16b , novo , ponta de estoque , e depois de poucas vezes de usar , ele só funciona com bateria , o carregador não carega , e não funciona só com caregador  . Já possuo um NE56R13b a dois anos e é top . Agora fico revesando as baterias .Tem solução ?

Melhor resposta

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

Ah tah. Então tenta ver com a Acer se é possível fazer o reparo desse note fora de garantia. Daí você paga pra eles repararem, mas pelo menos o reparo será feito pelos técnicos especializados.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

• Joana

pela sua descrição me parece que o problema está no carregador. Você tentou testar o carregador em outro note? e tenta também testar um outro carregador nesse note.

• ed11

Obrigado . Mas já tentei de tudo . O problema não é carregador nem bateria . Como já possuo um da mesma serie (NE56R) , fiz todos os testes .Tanto que fico revesando a bateria de um para o outro .O defeito é que mesmo o Notbook sem bateria  deveria funcionar somente com carregador .

• Joana

Oh, ok. E você verificou que onde o adaptador conecta no note, está tudo ok? não está meio solto aquela parte fazendo com que a corrente não chegue? Você também pode dar uma checada nas opções de energia para ver se está tudo configurado corretamente.

• ed11

Tudo ok . Quando conecto o carregador no not dá sinal de estar carregando .Depois de 15 segundos o sinal do carregador desaparece da barra de ferramentas e o led do carregador que indica  esta conectado apaga .

• Joana

me parece então que é problema de hardware. Seu computador ainda está na garantia? Você pode entrar em contato com o suporte da Acer da sua região para enviar para a garantia.

• ed11

Pelo numero de serie recusam assistencia , que ta vencida ? Infelizmente não tem nota !

• Joana

e você não tem nenhum técnico que poderia resolver isso para você?

• ed11

Todos que conheço , não quiseram arriscar ,  por não ter experiencia . Ja condenaram logo a placa .

É uma pena ,  note novo com pouco mais de 1 mês de uso  condenado .

• Joana

mas eu pensei que você disse que o note já estava com a garantia vencida. Quando você comprou? você sabe que a loja tem como te dar uma segunda via da nota neh?! Assim você pode acionar a garantia se ainda estiver vigente.

• ed11

Comprei o note de uma loja falida , ponta de estoque . Verifiquei estava tudo ok . Note novo na caixa , lacrado , mas não tinha nota fiscal . Registrei o note no site da Gateway em 07/01/2016 , pouco tempo depois começou o problema de funcionar so com bateria .No site da Gateway procurei o suporte sobre garantia . Quando digitei o número de serie , disseram que por este número o aparelho já estava fora da garantia !

• Joana
    Responder ✓

Ah tah. Então tenta ver com a Acer se é possível fazer o reparo desse note fora de garantia. Daí você paga pra eles repararem, mas pelo menos o reparo será feito pelos técnicos especializados.

• ed11

Comprei o notebook em loja falida , liquidação ,no fim  de dezembro 2015 .

Note novo na caixa lacrada com todos acessorios .Mas sem nota fiscal !

Em 07/01/2016 registrei o note no site gateway .

Quando começou o problema , entrei no suporte , e pelo numero de serie disseram que a garantia estava vencida .

• ed11

Obrigado pela atençao ! As vezes o barato sai caro ! Mas Continuo confiando na marca ACER .

Merece todos Kudos possiveis .

Att .

Eduardo .