Problema no conector de audio
É o seguinte, o notebook não contem duas entradas auxiliares (Entrada de audio e saida de áudio), ele possui apenas uma, que funciona para ambas, então sempre que eu conectava algum fone, abria uma caixa de pergunta questionando se eu queria utilizar esse dispositivo como >Apenas Saida de audio< , >Apenas Microfone< , >Saida de audio e microfone<, acontece que um dia eu selecionei apenas saida de audio e marquei acidentalmente para lembrar dessa opção, o problema é que agora não consigo mais utilizar o microfone dos meus fones de ouvido, apenas o microfone do notebook.
A questão é que preciso que essa caixa de opções volte a aparecer e queria encontrar uma solução que nao fosse restaurar o sistema, tem como?
Melhor resposta
-
isto ocorre porque o gerenciador de audio do note memorizou sua escolha, tive esse probela antes, se tiver no windows 7 9 ou 10 basta digitar o nome do seu gerenciador de audio na barra pesquisa rapida do windows, por exemplomtenho um e1 572, no meu caso o meu gerenciador de audio e o realtek, então basta digitar na barra de pesquisa. realtek. la voce vai encontrar varios itens que podem ser utilizados para configurar seu audio. okay
0
Respostas
-
isto ocorre porque o gerenciador de audio do note memorizou sua escolha, tive esse probela antes, se tiver no windows 7 9 ou 10 basta digitar o nome do seu gerenciador de audio na barra pesquisa rapida do windows, por exemplomtenho um e1 572, no meu caso o meu gerenciador de audio e o realtek, então basta digitar na barra de pesquisa. realtek. la voce vai encontrar varios itens que podem ser utilizados para configurar seu audio. okay
0 -
Cara muitissimo obrigado, entrei em configurações e em gerenciador de audio HD, o modelo do meu é o E5-571, windows 10, clickei no icone em cima de conector de "Analogico - Painel Traseiro" marcando a opção "Ativar dialogo pop-up automático quando o dispositivo for conectado", ajudou muito! Obrigado.
0