Acer lento ao iniciar

hecoju
hecoju Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Amigos bom dia,

 

Tenho um Aspire E1 572-6830, a algumas semanas estou enfrentando um probleminha chato.

Toda vez que inicio o Windows 10 ele fica travado na tela inicial (acer) so inicia se pressionar qualquer tecla.

Bios está com as configurações de fabrica alguem poderia me ajudar?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    tenta restaurar o sistema para ver se resolve

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • hecoju
    hecoju Member Posts: 3 New User

    Já restaurei, já efetuei uma formatação completa do equipamento.

    O problema persiste com o Windows e também com o Linux.

    Ontem efetuei a instalação do Debia (Linux) e o problema perssiste, acho que é algo relacionado com a BIOS.

    O estranho que a BIOS já está com as configurações de fabria, no suporte da Acer eles alegam que não podem dar suporte porque eu mudei o sistema operacional.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    e se você atualizar a BIOS para uma versão mais recente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • hecoju
    hecoju Member Posts: 3 New User

    Irei tentar isso, não gosto de mexer com atualização de BIOS mas irei tentar.

     

    Mais tarde posto o resultado.

  • psyrox
    psyrox Member Posts: 5 New User

    Já tentou dar uma olhada nas memórias?

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

    no caso de dualboot o que se pode fazer para otimizar a particção do windows 10; realizando um defrag depois de ter reparticionado o disco. O sistema de arquivos do windows e muito seguro; o que sucede é que quando voce particiona ou redimensiona  o disco ele perde a chave de verificação de integridade do disco; isso ocorre em ntfs e formatos mais atuais, mesmo se voce tiver reparticionado com o utilitario do windows 10/linux. Agora depois de desfragmentar o sistema ainda estiver lento da uma olhada no legacy boot nao me lembro se o d.ebian roda bem com bios uefi, uma boa pedida e o ubun tu. 15.04

    outras soluções pode estar relacionada ao arranque do seu windows referente a seu hd e memoria tem uma opçao na bios que retira o uefi e o passa para legacy(normal) para poder rodar o linux blz. ou se quiser usa seu pendrive de recuperação do windows para restaurar seu windows.

    att roge

    see you later