Windows 10 não desliga

Opções
MatheusFon
MatheusFon Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018

Olá,

Atualizei meu notebook (aspire e5-571) para o windows 10 e ja instalei todos os drivers e atualizei a BIOS, mas semre que desligo o computador  HD e o coller continuam ligados. Já desativei a iniciação rapida do windows, mas não funcionou. Alguém tem uma dica ou  solução?

 

Obrigado pela atenção!

Melhor resposta

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    verifica as opções de energia, se o computador está configurado para desligar completamente, e não ficar em modo de suspensão.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • MatheusFon
    MatheusFon Member Posts: 2 New User
    Opções

    Ja havia verificado isso. As vezes ele desliga completamente, mas na maioria das vezes ele ainda permanece com o hd e o coller ligados

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você atualizou algum aplicativo adicinal depois de ter atualizado para o Windows 10? estava acontecendo isso antes da atualização para o Windows 10?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • José
    José Member Posts: 2 New User
    Opções

    Boa tarde, a solução está encontrada, o win10 ao atualizar os drivers atualizou o Intel Management Engine Interface para a versão mais recente a 11 e automáticamente marcou o dispositivo para poder ser desativado para poupar energia, é esse factor que não deixa a máquina desligar, assim: Gestor de dispositivos, dispositivos do sistema, Intel Management Interface, duplo clique no mesmo e na opcção mais à direita onde está opcções de enegia clicar aì e desativar a opcção "permitir que o windows desative este dispositivo para poupar energia" e o seu computador vai voltar a desligar novamente sem problemas

  • Ferraro
    Ferraro Member Posts: 1 New User
    Opções

    Ola, tenho um notebook deste e depois de instalar o driver Intel® Management Engine (Intel® ME) consumer driver for the Intel® Compute Stick para de apresentar este problema.

     segue o link:

     

    downloadcenter.intel.com/download/26114/Intel-Management-Engine-Consumer-Driver-for-Intel-Compute-Stick-STK2m3W64CC

     

  • RafaelAmar
    RafaelAmar Member Posts: 12 New User
    Opções

    Olá, meu note book está assim também, ou estava pois, lendo a explicação fiz o procedimento. Espero dar certo. Muito obrigado.

     Em meu caso não deu certo, já noutros espero que tenha sido com sucesso. Mais uma opção frustrada.

  • RafaelAmar
    RafaelAmar Member Posts: 12 New User
    Opções

    Olá, você sabe me dizer se posso fazer o download deste driver em meu note book? O promrama da Intel que faz varredura sempre me dá resultado que não há atualizações de drivers. Eu gostaria que você ou alguma outra pessoa me tirasse esta dúvida. Seria para resolver o problema do computador que não desliga os leds e cooler. Obrigado.

  • José
    José Member Posts: 2 New User
    Opções

    Painel de control, gestor de dispositivos, dispositivos de sistema aí procura Intel management engine interface nas opcções de energia desse dispositivo desmarca a opcção permitir que o windows desligue este dispositivo para poupar energia aí tens o problema resolvido

  • marcimjj
    marcimjj Member Posts: 1 New User
    Opções
    José disse:

    Boa tarde, a solução está encontrada, o win10 ao atualizar os drivers atualizou o Intel Management Engine Interface para a versão mais recente a 11 e automáticamente marcou o dispositivo para poder ser desativado para poupar energia, é esse factor que não deixa a máquina desligar, assim: Gestor de dispositivos, dispositivos do sistema, Intel Management Interface, duplo clique no mesmo e na opcção mais à direita onde está opcções de enegia clicar aì e desativar a opcção "permitir que o windows desative este dispositivo para poupar energia" e o seu computador vai voltar a desligar novamente sem problemas

    Muito obrigado pela solução, cheguei a queimar o hd original dele por desligar na marra. Muito obrigado mesmo
  • LIONSDR
    LIONSDR Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Ferraro disse:

    Ola, tenho um notebook deste e depois de instalar o driver Intel® Management Engine (Intel® ME) consumer driver for the Intel® Compute Stick para de apresentar este problema.

     segue o link:

     

    downloadcenter.intel.com/download/26114/Intel-Management-Engine-Consumer-Driver-for-Intel-Compute-Stick-STK2m3W64CC

     

    Foi a solução para mim (E5-571), muito obrigado!