Wifi Acer E5-551G-F361

Opções
marco_nunes79
marco_nunes79 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Boas,

 

Comprei a alguns dias este equipamento e deste o início estou a ter problema no Wi-fi (qualcomm atheros ar956x wireless network adapter ), A nível de upload está bom 8 mb/s, no a velocidade não ultrapassa 1 mb/s, trata-se de algum defeito e devo devolver ao forcededor, ainda não ultrapassou os 15 dias, ou a acer tem rsolução para este problema? Obrigado

Marco Nunes

Melhor resposta

  • marco_nunes79
    marco_nunes79 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções

    Boas, já descobri e resolvi o problema, constatei que o serviço "AppEx Networks Accelerator Network " está associado ao software gestão de prioridades no acesso à internet "AMD Quick Stream", basta desligar e já está. Espero que esta informação ajude outros que certamente se encontram na mesma situação do que eu. Pedia que algum representante da Acer toma-se nota e em futuras atualizações considerem em não incuir este aplicativo, porque a sua utilidade nestes termos é muito duvidosa.

    Obrigado! 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você já verificou com o seu provedor de internet?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • marco_nunes79
    marco_nunes79 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Olá Joana, obrigado pelo tua resposta, mas, não existe qualquer problema com o meu prestador serviço de internet, tenho outros equipamentos em casa esta situação não se coloca, é só neste portatil e suspeito que seja um bug na imagem fornecida pela Acer, eu desativei nas definições avançadas das placas de rede (Wi-fi e rj45) o serviço "AppEx Networks Accelerator" e a velocidade de download passou de 1-3 mb/s para 15-26 mb/s, embora como disse acima tenho outros equipamentos,nomeadamente uma torre asus core2 duo "E6300" com o windows 8.1 Pro x64 Clean Install (6 anos) e a velocidade de download ronda 30-40 mb/s, pelo continuo a pensar que de fato tratar-se de um problema na imagem de fábrica o que é mau.

    Obrigado

  • marco_nunes79
    marco_nunes79 Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Opções

    Boas, já descobri e resolvi o problema, constatei que o serviço "AppEx Networks Accelerator Network " está associado ao software gestão de prioridades no acesso à internet "AMD Quick Stream", basta desligar e já está. Espero que esta informação ajude outros que certamente se encontram na mesma situação do que eu. Pedia que algum representante da Acer toma-se nota e em futuras atualizações considerem em não incuir este aplicativo, porque a sua utilidade nestes termos é muito duvidosa.

    Obrigado! 

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Bom dia amigo,

     

    Obrigada por compartilhar a solução com outros usuários.

    Agradecemos sua participação na nossa Comunidade.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.