Drive CD/DVD ACER Aspire 5770

Opções
Alex21
Alex21 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015
Spoiler
 

Olá,

 

 

Meu Notebook Acer Aspire 5770-br864 não está reconhecendo o driver de CD/DVD. Em "gerenciador de dispositivos" está

aparecendo a exclamação em amarelo; tentei atualizar o drive mas ele diz que o drive instalado está atualizado.

Onde posso obter esse drive para windows 8? não consegui obtê-lo no site da ACER. Ou, se existir outra solução...

 

Sds, Alex

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    O sistema operacional do seu notebook continua o mesmo de fabrica ou foi mudado ou atualizado?

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Alex21
    Alex21 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Olá, boa tarde!

     

    Obrigado pela atenção; Consegui  resolver esse problema pelo seguinte link:

    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-hardware/no-cddvd-rom-drive-found-windows-8/1a780b2a-64df-4f0d-b6e0-380d3784d3f7?auth=1

     

    From the Desktop either use WINKEY + X - Run - type in RegEdit  
    OR  put the cursor in the lower left corner of the Desktop - Right Click - Run - type in
    RegEdit.

    Click on the plus signs (+) next to the following folders

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class
    \{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} 

    Right Click on the key in the Left Pane - Export it so you can reverse in case of a mistake.

    Save as Remove-Filters.reg  (any name is ok with .reg as extension).

    In the Right Pane look for any of these = UpperFilters - LowerFilters - UpperFilters.bak
    - LowerFilters.bak 

    If any exist Right Click on them - Delete
    (There may not be any of those and if not this is not the fix.)


    Close RegEdit  ;   Reboot ;   If you do not need the .reg file you saved then you can delete it.

     

    Porém percebi que estou com o mesmo problema com o adaptador de bluetooth; imagino que sejam problemas de compatibilidade com o Win 8.1 que eu (infelizmente !) atualizei a partir do win 8.0. A partir dai esses problemas começaram.

    Se vc puder me ajudar com  o bluetooth agradeceria muitíssimo; ele nem sequer  é reconhecido pelo gerenciador de dispositivos; tentei instalar o software de driver da broadcom : BT_Broadcom_12.0.0.2800_Win8x86x64; porém ele não consegue intalar e diz que não há dispositivo bluetooh instalado...

     

    Alguma ideia?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você chegou a verificar na página de drivers da Acer? para reinstalar o Bluetooth?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Alex21
    Alex21 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Olá Joana, obrigado pela atenção...

    Sim já tentei poreém obtenho apenas drives para o win 8.0; não tem para o 8.1;

    mesmo assim tentei instalar os drives oferecidos no site da Acer para o win 8.0;

    tenteoi com ambos, o da Atheros e o da Broadcom; em ambos dá erro na instalação.

     

    Sds,Alex

     

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    você verificou que o seu computador veio mesmo com bluetooth? pode ser que seja por isso que você não está conseguindo fazer com que funcione. Eu sei que não são todos os notebooks que vêm com função de bluetooth então você precisa confirmar que o seu tem essa função primeiramente.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada