Demora inicialização

Opções
lcg3
lcg3 Member Posts: 8 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Tenho um notebook Aspire 5250 que demora 10 minutos para aparecer o logotipo Acer. Depois carrega as configuraçãoes normais. Uso o Windows 7. O que pode ser?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    sempre acontece isso?

    sempre foi assim ou ficou assim de repente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • lcg3
    lcg3 Member Posts: 8 New User
    Opções

    Olá Joana, isto começou há pouco tempo. Já tentei a inicialização retirando a HD (boot HD externo), drive de CD/DVD, batéria e até a placa de Wifi. Nada resolveu. A  Bios instalada é de 10/06/2011

  • lcg3
    lcg3 Member Posts: 8 New User
    Opções

    Completando, acontece todas as vezes.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    talvez isso possa estar relacionado com o número de programas que iniciam juntamente com o Windows.

     

    estou colocando um link que achei com o procedimento para o Windows 8 mas você pode fazer com o Windows 7 serão apenas algumas coisinhas que vão mudar.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/29078#_ga=1.76954972.871457643.1415995699

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • lcg3
    lcg3 Member Posts: 8 New User
    Opções

    Acontece que não é o Windows que demora a iniciar, a demora é na Bios da placa mãe. Depois que aparece o logotipo da Acer o Windows inicia rapidamente pois não tenho nenhum programa instalado.(Formatei a HD para ver se resolvia o problema)

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    e a BIOS? você já tentou restaurá-la aos padrões de fábrica?

     

    estou colocando o link para o procedimento, caso você precise

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34107#_ga=1.115922895.871457643.1415995699

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • lcg3
    lcg3 Member Posts: 8 New User
    Opções

    Infelismente também não deu certo. Eu acho que só me resta a atualização da Bios. Vc. tem algum tutorial passo a passo deste procedimento. (sei dos riscos).

     

    LuizCarlos

  • PhelipeBrito
    PhelipeBrito Member Posts: 2 New User
    Opções
    Estou com o mesmo problema, alguma solução?