Acer lento ao iniciar

JLetras
JLetras Member Posts: 2 New User

Bons dias,

Tenho um Acer E5-571G-72M5 novo e estou com um problema. O computador ao iniciar para o Windows depois do login demora muito tempo a pensar, está lento e o uso de disco anda muita vez por volta dos 100% de uso. Alguma sugestão?
Já tentei muita coisa para melhorar mas continua sempre igual.

Specs:
Intel Core i7 4510U 2.0 Turbo Boost to 3.1
Nvidia Geforce 820M 1GB
4gb DDR3

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • FabioR
    FabioR Member Posts: 3 New User

Meu acer também é assim, no meu caso é porque o HD é de fato lento e so trocando para um SSD para melhorar.

Porém pode ser que seu HD esteja danificado, mas não acho que esteja a menos que tenha sofrido queda, para isso você pode baixar um programa como Acronis Drive Monitor ou HD Sentinel e eles te informarão o estado do disco, através de uma análise de atributos chamados S.M.A.R.T.

Se estiver tudo OK então acredito que é o normal dele, e a solução seria um HD mais rápido tipo sair de 5400RPM para 7200RPM ou um SSD.

Ainda pode ser algum vírus ou excesso de programas iniciando com o Windows.

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Bom dia amigo,

O melhor a fazer seria reinstalar o sistema, não esquece de salvar seus arquivos importantes antes de fazer a reinstalação do mesmo.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Manomartins
    Manomartins Member Posts: 4 New User

Reinstalei o windows, segundo o tecnico isso resolveria , foi em vao

uso-o apos suspensao esta sempre rapido, se precisar dar shutdown, so retorna rapido apos de 17 minutos da tela do logo parada