Problema com a placa gráfica Geforce 840M

Opções
Chrestomanci
Chrestomanci Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2015

Comprei um Acer E5-571G-503L (windows 8.1) há uma semana. Ao jogar o jogo Final Fantasy XIII, ele dava bem nos primeiros dias, mas depois começou a crashar. A imagem para de repente e o som entra em loop. Passado algum tempo aparece o erro DPC Watchdog Violation. Da primeira vez que aconteceu o windows disse que a placa gráfica tinha parado de funcionar e aconselhou-me a atualizar as drivers, o que eu fiz, mas o problema continuou. A placa gráfica é a Nvidia Geforce 840M. Já experimentei ver a temperatura durante o jogo e ronda os 60º para o CPU e 50 para a placa grafica, o que não me parece demasiado quente. Será problema de hardware ou poderá haver outra causa? Agradeço desde já a ajuda e poderei dar mais informações se for necessário.

Respostas

  • danilomasc
    danilomasc Member Posts: 56 Troubleshooter
    Opções

    isso geralmente ocorre quando o jogo é muito pesado e o computador tem limitação de hardware. Você precisaria verificar com o fabricante do jogo quais são os requisitos mínimos que a placa de vídeo tem que ter. Os jogos pesados precisam de muita memória dedicada de vídeo para que funcionem corretamente.

  • Chrestomanci
    Chrestomanci Member Posts: 2 New User
    Opções

    danilomasc wrote:

    isso geralmente ocorre quando o jogo é muito pesado e o computador tem limitação de hardware. Você precisaria verificar com o fabricante do jogo quais são os requisitos mínimos que a placa de vídeo tem que ter. Os jogos pesados precisam de muita memória dedicada de vídeo para que funcionem corretamente.



    Obrigado pela resposta. Os requisitos mínimos do jogo para a placa gráfica são estes:

     

     

    NVIDIA® Geforce® 8 Series/ ATI Radeon™ HD 2000 series VRAM 256MB or later

     

    Acha que a Nvidea Geforce 840M se encontra dentro dos requisitos ou fica um pouco aquém?

  • danilomasc
    danilomasc Member Posts: 56 Troubleshooter
    Opções

    Oi amigo,

     

    Tenta atualizar o último driver da placa gráfica através do fabricante Nvidia.

    Eu coloquei o link ai embaixo para você.

     

    http://www.geforce.com/drivers