Meu Acer Aspire 4553 liga a parte elétrica ( luzes azuis) mas não inicia
O Notebook Acer Aspire 4553 agora está custando muito a ligar e às vezes nem liga. Conestado à energia as luzes azuis acendem mas não entra a tela. Às vezes depois de muito de muitas tentativas ( liga desliga) ele liga e funciona normalmente mas basta desligar que qdo for ligar já nada acontece.
O que faço?
Respostas
-
Concordamos com a Joana, você pode testar conectando na sua TV ou outro monitor disponivel.
Algumas vezes esse vicio ocorre devido á uma carga elétrica acumulada no seu equipamento, um dos procedimentos que a Acer indica nesse caso, seria retirar a bateria e desconectar da tomada e quando o equipamento estivar totalmente desligado da tomada e sem bateria, pressione o botão de ligar/desligar por 30 segundos, para retirar toda carga que pode estar acumulada, fazendo que seu note volte a funcionar normalmente.
Se não obter sucesso com esse procedimento, você também pode entrar na Bios, para verificar se o vicio é do hardware.
Boa sorte amigo.
Atenciosamente,
Acer-Karp
Moderadora.
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Estou com um problema semelhante em meu Aspire E5-571G.
Ao ligar a tela fica piscando, sem mostrar conteúdo. O LED Power fica acesso, mas não há inicialização. Após várias tentativas a máquina inicializa e funciona perfeitamente.
Fiz o procedimento para desenergizar a placa (retirar a bateria e a conexão com a fonte e manter a tecla power pressionada por mais de 30 segundos) mas não resolveu.
Há mais algum procedimento?
0 -
Bom dia!
Já tentei e não inicia.
Após várias tentativas (ligar e desligar) ele inicializa.
0 -
Estou mais inclinado a acreditar que pode ser um problema no chip de gerenciamento de tensão da placa.
Não posso abrir pois esta em garantia ainda.
0 -
Oi maykelliotto,
Se ainda está na garantia entra em contato com o Suporte da Acer para verificar com eles a possibilidade de enviar para reparo.
0 -
Estou com um problema iguai no meu notebook e5-571g-760q.
O problema aconteceu 3 semanas depois do término da garantia. Enviei para o suporte oficial da ACER que informou ser um problema da placa mãe.
O custo orçado: R$ 4.400,00
Isso, segundo me informaram por telefone, que se tratava de uma placa mãe importada e não tinha no estoque da ACER.
Só para título de curiosidade, o valor pago no notebook foi de R$ 2.800,00
Assim, não adianta contactar o suporte técnico da ACER, enviar por correios o computador. Eles não são capazes de resolver o problema. Apresentar um orçamento desses para um componente do computador custando 150% o valor do aparelho completo é um absurdo.
O aparelho foi enviado de novo e irei fazer orçamentos particulares.
Me arrependo muito de ter economizado para comprar um ACER pela qualidade de equipamento e pelo suporte "especializado" que me foi apresentado.
0 -
Tirar o processador limpar o soquete com limpa contato juntamente com os pads do processador resolveu aqui em minha assistência. vou postar o video de como fazer no meu canal https://www.youtube.com/c/atshopbr0