Meu Acer Aspire 4553 liga a parte elétrica ( luzes azuis) mas não inicia

Attila
Attila Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

O Notebook Acer Aspire 4553 agora está custando muito a ligar e às vezes nem liga. Conestado à energia as luzes azuis acendem mas não entra a tela. Às vezes depois de muito de muitas tentativas ( liga desliga) ele liga e funciona normalmente mas basta desligar que qdo for ligar já nada acontece.

O que faço?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    faz um teste com um monitor externo, se você não estiver tendo esses problemas de iniciar o computador provavelmente deve ser algo relacionado ao cabo flet da tela do notebook.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Concordamos com a Joana, você pode testar conectando na sua TV ou outro monitor disponivel.

     

    Algumas vezes esse vicio ocorre devido á uma carga elétrica acumulada no seu equipamento, um dos procedimentos que a Acer indica nesse caso, seria retirar a bateria e desconectar da tomada e quando o equipamento estivar totalmente desligado da tomada e sem bateria, pressione o botão de ligar/desligar por 30 segundos, para retirar toda carga que pode estar acumulada, fazendo que seu note volte a funcionar normalmente.

     

    Se não obter sucesso com esse procedimento, você também pode entrar na Bios, para verificar se o vicio é do hardware.

     

    Boa sorte amigo.

     

    Atenciosamente,

    Acer-Karp

    Moderadora.

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • maykelliotto
    maykelliotto Member Posts: 3 New User

    Estou com um problema semelhante em meu Aspire E5-571G.

     

    Ao ligar a tela fica piscando, sem mostrar conteúdo. O LED Power fica acesso, mas não há inicialização. Após várias tentativas a máquina inicializa e funciona perfeitamente.

     

    Fiz o procedimento para desenergizar a placa (retirar a bateria e a conexão com a fonte e manter a tecla power pressionada por mais de 30 segundos) mas não resolveu.

     

    Há mais algum procedimento?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já testou com um monitor externo?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • maykelliotto
    maykelliotto Member Posts: 3 New User

    Bom dia!

     

    Já tentei e não inicia.

    Após várias tentativas (ligar e desligar) ele inicializa.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    então é capaz que o problema está relacionado ao cabo flet. Você tem como trocar?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • maykelliotto
    maykelliotto Member Posts: 3 New User

    Estou mais inclinado a acreditar que pode ser um problema no chip de gerenciamento de tensão da placa.

    Não posso abrir pois esta em garantia ainda.

  • danilomasc
    danilomasc Member Posts: 56 Troubleshooter

    Oi maykelliotto,

     

    Se ainda está na garantia entra em contato com o Suporte da Acer para verificar com eles a possibilidade de enviar para reparo.

  • gscalzilli
    gscalzilli Member Posts: 1 New User

    Estou com um problema iguai no meu notebook e5-571g-760q.

     

    O problema aconteceu 3 semanas depois do término da garantia. Enviei para o suporte oficial da ACER que informou ser um problema da placa mãe.

     

    O custo orçado: R$ 4.400,00

     

    Isso, segundo me informaram por telefone, que se tratava de uma placa mãe importada e não tinha no estoque da ACER.

     

    Só para título de curiosidade, o valor pago no notebook foi de R$ 2.800,00

     

    Assim, não adianta contactar o suporte técnico da ACER, enviar por correios o computador. Eles não são capazes de resolver o problema. Apresentar um orçamento desses para um componente do computador custando 150% o valor do aparelho completo é um absurdo.

     

    O aparelho foi enviado de novo e irei fazer orçamentos particulares.

     

    Me arrependo muito de ter economizado para comprar um ACER pela qualidade de equipamento e pelo suporte "especializado" que me foi apresentado.

  • atshopbr
    atshopbr Member Posts: 4 New User
    Tirar o processador limpar o soquete com limpa contato juntamente com os pads do processador resolveu aqui em minha assistência. vou postar o video de como fazer no meu canal https://www.youtube.com/c/atshopbr