Aspire E1 com Windows 8 não inicia de jeito algum

pedrorn
pedrorn Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá. Peço encarecidamente ajuda com meu notebook novo que comprei há pouco menos de UMA semana.

O sistema é Windows 8.1
Acontece que em um determinado momento, estava usando o notebook e ele deu uma travada. Desliguei com o botão de força e........pronto. Instalou-se o caos
Não consigo mais de forma alguma acessar ele. Quando ligo, aparece uma tela escrito: ''Preparando reparo automático''. Logo após, entra uma tela preta que demora muuuuuuuito tempo, quase 1 h, em que não aparece absolutamente nada, só o ponteiro do mouse. Depois disso, aparece novamente o simbolo da acer com a seguinte mensagem: Diagnosticando o PC.... e fica nisso mais váaaaaaaaaaarios minutos....aí depois aparece uma nova tela preta com a logo da Acer e a mensagem: ''reparando erros de disco. a realização desse processo pode levar uma hora''
E aí não sai disso. Já esperei por mais de 6 ou 7 horas, e não passa dessa tela
Vale ressaltar que o notebook tem pouco menos de uma semana de uso, então com absoluta certeza não tenho culpa alguma do mau funcionamento
Procurando pela internet, achei muitos com problemas iguais aos meus....Alguns dizem para pressionar F8 ao iniciar do windows, que irá abrir uma tela com opções de restauração e de modo de ligar, como modo de segurança....mas já tentei inúmeras vezes e não aparece nada ao eu apertar F8
O máximo que aparece é quando eu aperto F2, que aparece a BIOS. E nada mais. O F8 não funciona de jeito nenhum. Já li tb indicando para apertar SHIFT e F8, mas nada acontece da mesma forma
Meu notebook é o Aspire E1-572-6_br648. Obrigado

Respostas

  • pedrorn
    pedrorn Member Posts: 2 New User

    Só uma atualização: procurando pelo fórum vi a galera recomendando dar alt + f10. Aqui apareceu um ''aguarde'' e.....tela preta. Já há mais de 2 horas

  • atreis
    atreis Member Posts: 3 New User

    Aconteceu-me exatamente a mesma coisa.

    Após aceitar a instalação do update, 8.1, o portátil deixou de arrancar. Aparece uma mensagem de erro a informar que não consegue arrancar que irá efetuar um repair. Quando tento efetuar a reposição do sistema operativo não acontece nada (Alt+F10).

    Descobri que para resolver o problema é necessário atualizar a BIOS!!! Após efetuar o upgrade da BIOS já consigo entrar no menu da Accer e aceder à opção para repor a imagem. Quando tento repor a imagem, após mais de 6 horas surge uma mensagem de erro! Como não tenho mais opções decidi ligar para o suporte da Accer 808 300 011. Atendeu-me uma técnico que muito mal educadamente me informou que como como eu efetuei o upgrade para o Windows 8.1, sem ter consultado o suporte da Accer, a Accer não tem que me resolver o problema!!! Interessante, o produto que adquiri à Accer vem com o Windows 8 e com a opção de automatic updates ativo. Grande parte dos updates são instalados automaticamente.

    Pretendo apenas repor a imagem original do produto. Já nem estou preocupado com os dados pessoais que vou perder. Como é possível não conseguir fazer essa operação, que vem no produto, de reposição do sistema operativo que vem de fábrica?!

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Oi Pedrom,

     

    Depois da tela de reparo automático, aparece alguma tela informando que não foi possível fazer o reparo com alguma opção?

    Se faz pouco tempo que você adquiriu o computador você também pode entrar em contato com o suporte da Acer para enviar o computador para a garantia.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    atreis,

    se o seu computador não está entrando no sistema operacional depois da atualização para o Windows 8.1, o jeito seria reinstalar o sistema através dos meios de recuperação, se você chegou a criar, pois a Acer não fornece. Mas se você não criou e não está conseguindo acessar o Sistema, o jeito vai ser enviar para a garantia para que eles reinstalem o sistema operacional.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • atreis
    atreis Member Posts: 3 New User

    Já liguei para o suporte da Accer 808 300 011. Atendeu-me um técnico que me informou que como  eu efetuei o upgrade para o Windows 8.1,sem ter consultado o suporte da Accer, a Accer não irá resolver-me o problema!!! Deu-me um contato de outra empresa 21 255 55 00 e informou-me que a reposição do Sistema operativo me iria custar 25€.

    Era este 808 300 011 o nº que eu deveria contatar?!

     

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    o número do suporte da Acer que você deve ligar vai depender da região onde você se encontra. Então eu não tenho como te informar isso com certeza, mas se você for na página inicial da Acer é só escolher o seu país.

    Quanto a informação passada pelo suporte, eu acho que você deveria ligar novamente, pois não me parece correta, a Microsoft está forçando todo mundo a fazer o update do windows 8 para o 8.1 sendo assim a Acer tem que te dar o suporte se você não conseguiu fazer a atualização com sucesso.

    Uma outra coisa que você pode fazer também, se tiver acesso algum computador com o windows 8, é criar um meio de recuperação usando um USB, dai você seria capaz de fazer a reinstalação do sistema. 

    Abaixo eu coloquei o link do processo para criar os meios de recuperação, se você quiser fazer assim.

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/26764/related/1

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • edaolio
    edaolio Member Posts: 1 New User

    A quem possa interessar uma vez que a resposta dos tecnicos da Acer são vagas e sem relevância nesse item, consegui resolver da seguinte forma:

    Você precisa, segundo a Acer, baixar os drivers no site de suporte deles, correspondentes ao seu modelo e a versão do Windows que vc instalou, mas como fazer isso com uma tela preta? Como instalar de um pen drive se ele não acessa o pen drive do DOS? E por aí vai.

     

    Os técnicos da Acer deveriam fazer um curso de bom senso em suas respostas imaginando esses problemas do usuário e as respostas são cômicas sempre, do tipo, "instale tal driver"... sendo que SE EU CONSEGUISSE INSTALAR NAO ESTARIA PROCURANDO AJUDA! RS

     

    Solução parcial: Bem, se o que importa é vc ver a tela para depois seguir o que os altos QIs da Acer indicam, imagine então que vc está cego, pois sua tela está preta, certo? Tecle shift enter para ativar o texto o narrador de voz/som. No caso do meu foi ship+enter se o seu modelo não for o E1-470p pode ser outro, procure na internet. Ele vai indicar quando vc aponta o mouse, onde vc está, por voz. No meu caso, ele precisava sair da tela de password para mostrar a tela, nem que fosse pequena (como aconteceu realmente depois). No meio da tela achei o retangulo da senha e assim que digitei a senha, pronto, apareceu a tela do windows. Esse problema da tela preta então é na primeira tela de telas touch imagino.

     

    Aí sim, depois disso vamos tentar instalar os benditos drivers... espero que isso salve alguém. abs! meu e mail edaolio@terra.com.br

  • leandromr
    leandromr Member Posts: 2 New User
  • leandromr
    leandromr Member Posts: 2 New User

    sò ficar apertando o botão F11 após apertar o botão power...