Áudio Travando

Palácio
Palácio Member Posts: 4 New User

Olá.

 

O problema é o seguinte: Quando executo uma lista de músicas, enquanto elas vão sendo executadas pelo Windows Media Player, algumas travam em torno de 1 ou 1,5 segundos e depois voltam ao normal.  O engraçado é que aquela barra que mostra quando a música começa e vai se completando até ela acabar não para, ela continua em movimento e a música não pula nesse tempo em que travou, é como se ela pausasse e quando volta ela está exatamente onde parou.

 

Meu Sistema é Windows 8.1 x64. Já reinstalei o Windows usando o recovery, era em um HD agora passei para SSD. As músicas travam sendo executadas tanto do SSD quanto do HD. Já reinstalei driver de áudio direto do site do fabricante.

 

OBS: O problema não está nos arquivos, pois por exemplo: Uma música trava aos 1:00 de sua duração. Se eu voltar pra 0:50 segundos, quando ela atingir 1:00 minuto ela não vai travar.

 

Acontece com qualquer música e com uma frequência boa. Os computadores de dois colegas meus com Windows 8 e 8.1 também apresentam esse problema.

 

Já instalei player diferente (Winamp) e continua o problema.

 

Se executar uma rádio pelo Windows Media Player o problema não ocorre, apenas com arquivos do próprio PC.

A falha não acontece com arquivos de vídeo, só com áudio.

 

Desculpe pelo tamanho do texto. Desde já agradeço a quem ajudar.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Você já verificou se a qualidade de áudio dos arquivos são todas as mesmas? Pelo que eu saiba os arquivos com 128 kbps ou mais são os que tem uma melhor qualidade de som.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Palácio
    Palácio Member Posts: 4 New User

    Olá Joana, obrigado pela atenção.

     

    Não verifiquei isso não, mas esse fato não teria relativadade com o meu caso. Essa hipótese está descartada visto que as MESMAS pastas de música que escuto no Windows 8.1 escuto no Windows 7 e no segundo S.O. não ocorre nenhum problema.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    bom, se você trocou o sistema original de fábrica, pode ser que isso esteja ocasionando o erro do driver de som. Porque eu já vi alguns drivers não funcionarem 100% quando o sistema e alterado, mesmo que se tenha feito as atualizações. Neste caso, não sei se teria algo que você pudesse fazer, talvez contatar a Microsoft?!

     

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Palácio
    Palácio Member Posts: 4 New User

     Olá Joana.

     

    Até quando veio com o sistema original ele apresentava o erro. E eu não troquei o sistema, eu reinstalei usando o recovery. Já entrei em contato com a Microsoft que dizem desconhecer o problema, me orientaram a postar na comunidade deles mas até então nada de resposta que solucione o problema.

     

    Vejo vários equipamentos de amigos meus com esse mesmo problema.

     

    Obrigado pela atenção!