Acer Recovery Manager não funciona

Opções
caspereark
caspereark Member Posts: 5 New User
Olá, Desde que comprei meu notebook o Acer Aspire E1-571-6644 com Windows 8 em fev/2013, o Acer Recovery Manager não funciona, nunca consegui criar uma mídia de recuperação pq sempre aparece esta mensagem: "A configuração do disco rígido não está definida para a predefinição de origem" Até cheguei a entrar em contato na época com o suporte oficial da Acer, mas eles não puderam resolver e para isto eles recomendavam enviar o notebook para uma assistencia técnica para uma formatação, mas como uso o mesmo para trabalho (eu sou trabalhador autônomo) e tenho muitos dados, não dá para ficar 30 dias sem o Pc. As partições de recover aparecem no Gerenciador de Disco do Windows, por isso acho que é um bug. Tem como resolver isto? Tenho medo de acontecer algo, e ter que formatar o PC, mas como não tenho a mídia de recuperação, posso acabar perdendo minha licença do Windows. Agradeço desde já!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Boa tarde caspereark,

     

    Nesse caso seria realmente necessário o envio do equipamento para uma analise, se o seu sistema operacional for original de fabrica e nunca houve uma mudança do mesmo ou qualquer mudança relacionada do software, deveria ser possível criar os discos de recuperação.

    De acordo com a mensagem indicada "A configuração do disco rígido não está definida para a predefinição de origem", parece que o sistema foi mudado, mas a melhor forma de diagnosticar, seria atraves de uma analise de um tecnico.

     

    Atenciosamente,

     

    Acer-karp

    Moderadora.

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • caspereark
    caspereark Member Posts: 5 New User
    Opções

    A única mudança significativa, foi a atualização para o windows 8.1, e antes do update já não funfava!

     

    Não existe outra forma de criar esta mídia?

     

    Pq a garantia do notebook já acabou!

     

    Obrigado,

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    vc tentou pelo metodo de reparaçao se nao pode ser uma chance que seu SO antigo esteja la partiçao e o aplicativo recovery nao detectou

  • caspereark
    caspereark Member Posts: 5 New User
    Opções

    E como usar o método de reparação?

     

    Eu nunca formatei -- ou recuperei -- uma instalação do Windows 8.x! As partições são visivei no Gerenciador de Disco do Windows e no Ubuntu (executei pelo live CD), mas o Windows e o Recovery não a reconhecem Smiley Sad

     

    Será que tem como resolver esta questão sem precisa de assistencia técnica?

     

    Obrigado!

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Quando Ligar o Windows Voce vai aperta F8 , vai aparecer varias opoes , seleciona em reparar computador , aguarda um instante confirme o seu teclado , se tiver senha a conta digita e passa adiante , vc vai ver nesta recuperaçao o icone de um hd e com um cd em cima , clica nele Escrito Recovery Management -> esse o recovery que veio do padrao de fabrica desde que vc comprou o windows 

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Area de Trabalho Do Windows -> Painel De Controle -> Sistema E Segurança -> Restaurar Um Ponto Anterior -> Metodos Avanados -> Retorna O Seu computador de Fabrica 

     

    Qualquer coisa se quiser que eu mande as imagens e so fala 

     

    Esses sao os dois metodos que eu conheço . Se nenhum der certo ai tera que ir pra assistencia Smiley Sad