Aspire E1-571 sem som

Opções
Fabio_I
Fabio_I Member Posts: 4 New User

Olá pessoal, sou novo aki, comprei um aspire e1-571 com windows 8 e de uns tempos pra cá o som dele para de funcionar do nada, todos os ícones referentes ao dispositivo ficam normais, bem como o proprio dispositivo no Gerenciador de Tarefas, não aparece nenhum sinal indicando conflitos, e consta como "dispositivo funcionando corretamente". O som só volta a funcionar quando reinicio a máquina, já atualizei os drivers pelo windows update e também pelos aki do site mas não resolveu, também desinstalei e instalei-os novamente mas nada! Coincidentemente, (não sei se tem alguma coisa a ver, mas já testei várias vezes a sempre acontece) quando o pc está "sem som" qualquer video online que tento abrir como youtube carrega alguns segundos e depois dá erro!!!! depois do pc reiniciado o som volta ao normal e os videos também, mas após uma tempo o som pára novamente. Não sei mais o que faço, se alguém tiver uma luz eu agradeço.

Melhor resposta

  • Fabio_I
    Fabio_I Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções

    a quem possa interessar, resolvi este problema "provisoriamente" instalando o driver para o windows 7; lembrando que meu S.O. é o windows 8 pré instalado de fábrica.

     

    instalei o driver à quatro dias atrás e não tive mais o problema relatado.

Respostas

  • jsjone
    jsjone Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções

    Sintomas de vírus. Tente um scaneamento completo com anti-vírus. Boa sorte.

  • Fabio_I
    Fabio_I Member Posts: 4 New User
    Opções

    Já havia realizado escaneamento antes, tentei novamente, mas sem sucesso.

    Mais alguma idéia?

     

     

  • jsjone
    jsjone Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções

    Pode estar havendo conflito de hardware ou erro de instalação ou até mesmo estar o driver incorreto. Sugiro que você desinstale o driver atua usando o Programa RevoUninstall. Depois reinicie o computador e instale o hardware novamente conforme o sistema operacional que você utiliza. Reinicie o computador e teste. Boa sorte.

  • Fabio_I
    Fabio_I Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Opções

    a quem possa interessar, resolvi este problema "provisoriamente" instalando o driver para o windows 7; lembrando que meu S.O. é o windows 8 pré instalado de fábrica.

     

    instalei o driver à quatro dias atrás e não tive mais o problema relatado.

  • elintokko
    elintokko Member Posts: 1 New User
    Opções

    Estou tendo o mesmo problema, fui orientada a reinstalar o driver a partir do acer management, deu certo na hora. Aí desliguei e liguei mais tarde e tudo voltou a ser como era antes, sem som algum e se tento reproduzir alguma música o media player dá erro e diz que não é possível reproduzir o arquivo.

  • Fabio_I
    Fabio_I Member Posts: 4 New User
    Opções

    pois é elintokko, eu também havia tentado de tudo, inclusive restaurei o sistema várias vezes e nada, então desinstalei o driver atual e reiniciei o sistema, então instalei o driver "atualizado" para Windows 7 que havia baixado do site da Acer, para o modelo do note...(baixei o ultimo driver, o mais recente, porém, para Windows 7), curiosamente não precisei instalar em modo de compatibilidade, ele instalou normalmente, então reiniciei o sistema e tudo está funcionando corretamente, isso já faz umas três semanas e o problema não reapareceu mais.

     

    Ligo o note todos os dias, e frequentemente faço o teste de som e está sempre funcionando!!!! Acredito que o problema tenha sido solucionado.

  • MUSTAINE
    MUSTAINE Member Posts: 1 New User
    Opções

    E ai pessoal....

     

    Basta vcs atualizrem a bios do note pela versao 2.21...

     

    Segue o link abaixo direto da acer para fazer o download....

     

    http://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_2.21_A_A.zip?acerid=635264178355568077&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20E1-571&OS=8U1&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3

     

    Basta vcs escutarem o arquivo e mandar atualizr a bios e na hora que o pc reinciar vai estar tudo funcioanndo blz...

     

    Abraço...