Acer Recovery Management Windows 8 nao funciona

Opções
JoseRicardo17
JoseRicardo17 Member Posts: 2 New User

Boa tarde.

Em Agosto de 2013 comprei um laptop vosso, é o e1-571g, com i5, nvidia 710m, 6gb RAM e Win 8.

Então eu tenho-o usado desde essa altura ate hoje e nunca tive problemas, nem tenho, só que é assim eu pretendia atualizar para o Win 8.1, e antes de fazer isso queria usar o recovery para meter o PC de fábrica que assim nao tinha "lixo" nem nada para poder atualizar o PC depois de restaurado.. mas acontece-me o seguinte, uma coisa muito estranha, quando vou ao acer recovery management e carrego para restaurar as predefinicoes aparece-me uma mensagem de erro a dizer: "Esta tarefa só é suportada no Windows 8" (diz isto em ingles).. Mas eu tenho o Windows 8 e não sei porque raio aparece isto... Agradecia muito a vossa ajuda se possível.
Obrigado.

Melhor resposta

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    ola Jose R...

     

    Tenta fazer isso:

     

    pressiona alt+f4 estando no ambiente de trabalho sem ter qualquer programa aberto e quando aparecer as opções para desligar, antes de  proceder, pressione a tecla shift e mantenha pressionada e depois escolha a opção reiniciar, mantendo sempre o shift pressionado. Vai abrir um serie de opções em uma janela com fundo azul, escolha a opção repor o pc e depois basta seguir as instruções sucessivas que o proprio sistema vai dar....

     

    Se mesmo desta forma não der pra restaurar o sistema, quer dizer que a "partição" de recuperação foi apagada e ai a possibilidade de repor o sistema é somente através dos discos de recuperação que terias que ter criado inicalmente, se assim não o fez, automaticamente deverá comprar novamente os CDS do windows original que veio instalado de fábrica.

     

    cumprimentos

     

    lf

Respostas

  • Noelbrasilpr
    Noelbrasilpr Member Posts: 19

    Tinkerer

    Opções

    Provavelmente esta pasta foi apagada ou foi corrompida com algum software, você instalou algum no seu note?. Se esta pasta não funciona mais, vai ter que reinstalar atrvés do disco de recuperação e se você não criou, pode fazer a instalação comprando um windows compativel ou vai ter que ligar pra Acer.

  • JoseRicardo17
    JoseRicardo17 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Espero bem que nao... quando se refere a se eu instalei algum software no meu pc refere-se a que tipo de software?
    Será que se eu tentar reinstalar o programa, isto voltara a funcionar?

  • LucasF
    LucasF Member Posts: 46 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções

    ola Jose R...

     

    Tenta fazer isso:

     

    pressiona alt+f4 estando no ambiente de trabalho sem ter qualquer programa aberto e quando aparecer as opções para desligar, antes de  proceder, pressione a tecla shift e mantenha pressionada e depois escolha a opção reiniciar, mantendo sempre o shift pressionado. Vai abrir um serie de opções em uma janela com fundo azul, escolha a opção repor o pc e depois basta seguir as instruções sucessivas que o proprio sistema vai dar....

     

    Se mesmo desta forma não der pra restaurar o sistema, quer dizer que a "partição" de recuperação foi apagada e ai a possibilidade de repor o sistema é somente através dos discos de recuperação que terias que ter criado inicalmente, se assim não o fez, automaticamente deverá comprar novamente os CDS do windows original que veio instalado de fábrica.

     

    cumprimentos

     

    lf