Os melhores
Re: Expansão na RAM do Nitro V15 ANV15-51-58AZ
Olá, boa tarde.
Normalmente não há problema, visto que ambas vão operar em 5200MHz. O melhor cenário são dois módulos idênticos para evitar uma possível incompatibilidade.
Tenho um Notebook e preciso de uma tela nova, mas não sei qual modelo é o certo - A515-51G
Bom, eu tenho um Acer Aspire A515-51G que a tela queimou e não funciona mais, preciso de uma tela nova porém não consigo encontrar nenhuma tela especifica para esse modelo, poderiam me ajudar com opções de telas compativeis com o notebook e que tenha um custo beneficio? serei eternamente grato.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Porque meu Acer Nitro V15 não da video com 32GB de ram?
Vi a reclamação de outra pessoa aqui e eu estou passando pelo mesmo problema. segui o link.
https://community.acer.com/pt/discussion/728387/upgrade-de-ram-nitro-v15?tab=all&utm_source=community-search&utm_medium=organic-search&utm_term=Meu%20acer%20nitro%20v15%20n%C3%A3o%20da%20video%20com%2032gb%20de%20ram
Com 32Gb, meu notebook não da vida, mas usando um pende de 16GB+8GB que veio no notebook funciona normal, independente da ordem das memorias no slot.
Mas quando coloco as duas memorias de 16GB totalizando 32Gb, não da video.
Proxima memória.
Por favor necessito de ajuda, rapido para ver se preciso devolver as mesmorias.
Expandir memória RAM do Acer Nitro 5 ANV15-51
Boa tarde, gente!
Estou querendo expandir a memória RAM do meu notebook, mas tenho receio de comprar uma com uma frequência incompatível com a placa mãe, pois já me ocorreu anteriormente. Como posso me certificar que a memória RAM não vai dar esse tipo de problema?
Expansão na RAM do Nitro V15 ANV15-51-58AZ
Adquiri recentemente um Nitro Acer V15, mas estou querendo mais 8 de RAM para ativar o dual-channel. Minha RAM atual (de fábrica) é 8 de RAM com 5200mhz, mas não consigo achar nenhuma com a mesma frequência a venda. Teria algum problema em instalar uma de 5600mhz? Além disso, a latência também será diferente (CL42 x CL46).
Tela piscando em jogos - ANV15-51-58AZ
Ontem reparei que quando eu vou jogar Roblox ou Minecraft a tela meio que dá umas leves piscadas, e isso acontece também na game play, mas quando eu saio dos jogos e fico na Área de trabalho não acontece nada.Eu acho que seja a atualização 25h2 do windows, porque eu já reinstalei o drive da nvida e não corrigiu
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Notebook não reconhece as memorias de 5600 mhz - phn16-72 74vx
Comprei duas memorias em par da Adata de 5600 mhz de 16gb cada,
Modelo: AD5S560016G-S para upgrade no meu Helios Neo 16 phn16-72 74vx o problema é que quando coloco um pente de 16gb +um pente de 8gb que vem com o notebook ele reconhece os 5600 mts/mhz.
Quando coloco os 2 pentes de 16gb ele altera a frequencia para 5200mts /mhz .Qaundo tento ver pelo Cpu-Z também não tenho informações nenhumas sobre as memórias. Não sei o que pode estar acontecendo. Já é a segunda unidade do notebook que pego com os mesmos problemas.
vou enviar alguns prints referente ao assunto
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Dúvidas com relação a este forum
Onde posso ler as respostas das perguntas postadas? Só vejo as perguntas e não vejo as respostas. O conhecimento das respostas podem me ajudar.
Acer Predator Helios Neo 16 – Diagnóstico abusivo e defeito persistente após duas assistências oficiais
Comprei um notebook Acer Predator Helios Neo 16 RTX 4070, diretamente na Acer Store, em fevereiro de 2025.
Em menos de 10 meses de uso, já precisei enviar o equipamento duas vezes para a assistência técnica oficial — e até agora o problema não foi solucionado.
Primeiro envio (meados de 2025): defeito na placa-mãe, que precisou ser substituída.
Segundo envio (outubro de 2025): assistência alegou “vazamento de metal líquido”, atingindo placa-mãe, bateria e fans, apresentando um orçamento de R$ 13.477,00 — praticamente o preço de um notebook novo. Não houver sequer o esforço de limpar o excesso do material vazado. A solução dada, foi direto a substituição total do componentes, complemente abusivo.
O equipamento foi sempre usado com extremo cuidado, transportado em case e mochila originais, sem qualquer dano físico, queda ou exposição a líquidos.
Mesmo assim, o diagnóstico foi tratado como mau uso, e a Acer se recusou a realizar o reparo em garantia.
Ontem (21/10/2025) recebi o notebook de volta sem nenhum reparo realizado.
Agora ele liga, mas trava na tela inicial do sistema e reinicia sozinho, permanecendo inutilizável.
Além disso, o orçamento apresentado é completamente desproporcional ao valor de mercado das peças e configura prática abusiva, conforme o artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe exigir vantagem manifestamente excessiva.
Cobrar R$ 13 mil em peças e mão de obra para um produto que custa cerca de R$ 12 mil novo é inaceitável e sem respaldo técnico razoável. Diante de todo esse absurdo, perdi qualquer confiança que eu tinha na Acer, um completo descaso com o consumidor, é simplesmente humilhante toda essa situação.
Memória ram 8 ou 16gb, qual escolher? - AN517-54-55T5
Tenho um notebook acre nitro 5 AN517-54-55T5, CI511400H, 8GB, 512GB SSD, 4G-GDDR6, queria aumentar a ram, como escolher qual comprar?
- [Titulo editado para incluir o modelo do produto]
- [Título editado para incluir descrição do tópico]