Os melhores
Acer Predator Helios Neo 16 – Diagnóstico abusivo e defeito persistente após duas assistências oficiais
Comprei um notebook Acer Predator Helios Neo 16 RTX 4070, diretamente na Acer Store, em fevereiro de 2025.
Em menos de 10 meses de uso, já precisei enviar o equipamento duas vezes para a assistência técnica oficial — e até agora o problema não foi solucionado.
Primeiro envio (meados de 2025): defeito na placa-mãe, que precisou ser substituída.
Segundo envio (outubro de 2025): assistência alegou “vazamento de metal líquido”, atingindo placa-mãe, bateria e fans, apresentando um orçamento de R$ 13.477,00 — praticamente o preço de um notebook novo. Não houver sequer o esforço de limpar o excesso do material vazado. A solução dada, foi direto a substituição total do componentes, complemente abusivo.
O equipamento foi sempre usado com extremo cuidado, transportado em case e mochila originais, sem qualquer dano físico, queda ou exposição a líquidos.
Mesmo assim, o diagnóstico foi tratado como mau uso, e a Acer se recusou a realizar o reparo em garantia.
Ontem (21/10/2025) recebi o notebook de volta sem nenhum reparo realizado.
Agora ele liga, mas trava na tela inicial do sistema e reinicia sozinho, permanecendo inutilizável.
Além disso, o orçamento apresentado é completamente desproporcional ao valor de mercado das peças e configura prática abusiva, conforme o artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe exigir vantagem manifestamente excessiva.
Cobrar R$ 13 mil em peças e mão de obra para um produto que custa cerca de R$ 12 mil novo é inaceitável e sem respaldo técnico razoável. Diante de todo esse absurdo, perdi qualquer confiança que eu tinha na Acer, um completo descaso com o consumidor, é simplesmente humilhante toda essa situação.
Memória ram 8 ou 16gb, qual escolher? - AN517-54-55T5
Tenho um notebook acre nitro 5 AN517-54-55T5, CI511400H, 8GB, 512GB SSD, 4G-GDDR6, queria aumentar a ram, como escolher qual comprar?
- [Titulo editado para incluir o modelo do produto]
- [Título editado para incluir descrição do tópico]
Nitro V15, Monitor Externo nao passa de 60hz 1080p
Meu note é um Nitro v15 - i7-13620H + RTX 4050
Estou tentando configurar um monitor externo LG UltraGear 24″ 180 Hz pra usar no nitro anv15-51 e o monitor LG tem as frequencias 180hz, 144hz, 120hz, 100hz, 75hz, e 60hz. Já o notebook, com a tela principal, tem só 60hz e 165hz.
Quando eu tento configurar a segunda tela em qualquer Hz acima de 60, isso a 1080p, a tela fica preta, mesmo usando somente a 2º tela, extendendo ou duplicando. De nenhuma forma o notebook está reconhecendo o monitor com essas frequencias, o notebook só tem saida HDMI e usc-b, logo não posso usar o Display Port do monitor. O que eu posso fazer pra o notebook passar a reconhecer os Hz do monitor, pelo menos quando tiver usando somente a imagem na tela 2, por exemplo. Pois parece que o notebook é travado por firmware com isso. Haveria alguma atualização de BIOS, configuração espefica pra liberar isso?
Com um monitor de 180hz, ficar travado em 60 por de causa de firmware é bem triste.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Predator Sense não funciona para acender o teclado RGB do Acer Predator PHN16-72
Olá,
Quando o notebook liga, o rgb do teclado e do logotipo da capa acendem normalmente na cor estática azul até antes de entrar no windows.
Quando faço login no windows, todas a luzes rgb apagam e não acendem mais.
Tento mudar pelo Predator Sense, mas não funciona.
Se eu mudar de modo, por exemplo do silencioso para o modo desempenho, o teclado pisca e depois apaga. O controle das ventoinhas também está funcionando.
O que eu já fiz:
- Já atualizei o software Predator Sense para versão 5.0.1463
- Já atualizei os drivers Chipset Driver e de IO
- Já atualizei a BIOS da versão v1.16 para v1.17
- Já instalei todas as atualizações do windows update
Nada resolveu. Alguma sugestão do que mais posso tentar para consertar ?
Re: SSD - NITRO 5 AN517-51-50JS / Modelo compatível?
Olá, bom dia.
Como falado há mais dois slots livres, sendo um M2, suportando tanto protocolo Sata quanto Nvme e o outro Sata3 de 2.5".
A recomendação é que opte por marcar mais conhecidas para que não tenha problemas.
SSD - NITRO 5 AN517-51-50JS / Modelo compatível?
Gostaria de acrescentar mais um SSD de 512GB (já tem 1 de fábrica).
Pelo que eu entendi, tenho as opções de usar um SSD tipo M.2 NVMe ou um SSD de 2,5" no compartimento que seria pra um HDD. Tem mais alguma informação que eu precise saber antes de comprar? Pra que seja compatível com o meu Nitro 5.
Recomendam alguma marca? Se puder mandar o link direto, melhor ainda! Obrigado!
[Título editado para incluir descrição do tópico]