Os melhores
Re: Carregador do notebook conectando e desconectando a todo momento. Aspire 5 A515
Estou achando que esse app da Acer está bugando meu carregamento, eu desativei a proteção de carga e depois ativei novamente, mas agora ele diz que vai recalibrar a bateria ou algo assim, antes de desativar a função, existe alguma forma de remover qualquer resquício desse app e suas configurações? Digo, porque no ano passado formatei a máquina, ela veio com windows 11 e a proteção de carga a 80% ativada, instalei o windows 10 do zero sem nenhum app da acer, e mesmo assim, a bateria continuava configurada para segurar só até 80%, mesmo tendo formatado a máquina e nenhum app da Acer instalado, então ou seja, a modificação fica no hardware mesmo formatando ou desinstalando esse programa bendito.

Re: Carregador do notebook conectando e desconectando a todo momento. Aspire 5 A515
Sim, existe a possibilidade!
Principalmente se a origem deste ruído estiver sendo percebido onde a bateria se encontra.
Verifique também se o firmware do seu laptop está atualizado com a última versão disponível.
Evite utilizar o aplicativo Acer Care Center (ACC) para limitar o carregamento da bateria. Pois este software além de possuir bugs pode causar reboots espontâneos (Evento 41 Kernel-Power).

Acredito que nosso caso não sejam os únicos. O meu de vez em quando acontece isso também. Desde que comprei o note só utilizo ele na bancada, tipo um desktop mesmo kkk.
Infelizmente me parece um defeito do próprio DC Jack, simples e frágil. Tive que redobrar o cuidado por conta disso.
Modelo A515-54-53VN