Os melhores
Re: A Placa de video não aparece no meu Predator PH315-53
Olá @LuizGabrielRS,
Seja bem-vindo!
Sintoma clássico de GPU morrendo (chip com defeito), solda BGA trincada ou VBIOS corrompido.

A Placa de video não aparece no meu Predator PH315-53
Fui ligar meu laptop hoje e a placa de video dele(RTX 2070 Max-Q) não aparece no gerenciador de tarefas nem no gerenciador de dispositivos, e não consigo instalar os drivers da nvidia, pois na hora de instalar fala que não encontrou o hardware.
No PredatorSense a placa aparece com -1%.
O modelo do laptop é um Helios Predator 300 PH315-53, SN NHQA6AL003*********
Comprei ele já usado, mas isso ja faz quase 3 anos, ele nunca deu problemas do tipo.
Uso quase sempre na Fonte AC, não deixo desligar por falta de carga e etc.
[Comentário editado para excluir número de série]
Re: Acer Aspire 5 A515-45 e seu erro Kernel-Power
É @LuisMenta, o notebook antes do dia 20/01 teve outro reinício inesperado hoje, após o ocorrido entrei no gerenciador de tarefas e não estava rodando em segundo plano o AMD Crash Defender, exceto o AMD External Events Client Module que não sei há alguma relação com os reinícios espontâneos.
Além disso, eu não sei como faço para usar o driver de vídeo atual da Acer, confesso que não tenho tanta experiência a respeito de drivers.
Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-45 com Ryzen 7 e 16gb de RAM com Windows 11, achei um bom custo benefício em relação ao Galaxy Book 2, eu ia comprar o laptop da Samsung mas o preço elevou demais para esse modelo e acabei optando pelo Acer.
Até agora o Aspire 5 A515-45 está funcionando normalmente, no entanto creio que ainda seja cedo para comemorar visto que os reinícios inesperados ocorrem 1 vez por semana, talvez esperar até o dia 20/01/25 seja ideal para relatar.
A respeito desse reinício incomum, acredito que já me ocorreu tal problema, deixei na suspensão e ao ligar ele acabou reiniciando, entretanto não levei muito a sério pois eu achei que era coisa da minha cabeça e tinha que resolver a principal adversidade, curiosamente, isso só ocorreu uma vez em dezembro do ano passado, em algum momento deixei a economia de energia ligado no notebook para ver se resolvia o principal problema, não resolveu, mas após isso nunca ocorreu novamente esses reinícios na suspensão.
Após seu relato, como eu gosto de deixar meu notebook em suspensão, vou deixar sempre uma aba no navegador aberta para ver se está funcionando normalmente.
Re: Notebook A315-58-573P com cooler disparado
Entrei em contato e me orientaram a resetar de fábrica o notebook. 🙄 acho que vou fazer porque nao tenho opção