Os melhores
Re: Instalação do Linux no Acer Aspire 5 A515-57-53Z5
O bom do Linux é isso! Você pode testar inúmeras Distros e ver com qual melhor se adapta e possua melhor suporte ao seu hardware.
😉👍🏻
Re: Instalação do Linux no Acer Aspire 5 A515-57-53Z5
Olá @Luiz1965,
Seja bem-vindo!
Ao desabilitar o controlador Intel VMD o sistema ativa o modo compatibilidade (AHCI).
Re: 4 anos sem updade de BIOS no AN515-44
A Acer não conserta o problema do firmware UEFI / BIOS dos Nitro AN515-44 (bem como outros modelos), pois é necessário modificar 2/3 do código fonte para implementar as correções de segurança e melhorias do microcódigo AGESA e SMU. Ou seja, por pura preguiça e total descaso!
Pra eles é muito mais cômodo anunciar que estes laptops chegaram ao fim do seu suporte (EOL).
Tenho um acer nitro v15 que está congelando a tela
Comprei ele em junho deste ano e nao estou afim de mandar pra assistencia pois preciso utilizar bastante agora que esta perto do enem, ele congela a tela apenas em jogos e so descongela se desligar forçadamente queria saber se pode estar relacionado a ter apenas 8gb ram.
Instalação do Linux no Acer Aspire 5 A515-57-53Z5
Olá a todos!
Gostaria de uma orientação sobre a instalação do Ubuntu nesta máquina.
Não existe no Bios a opção de habilitar o modo AHCI, mesmo dando 'ctrl + s'… Ou não consegui achar.
Não sei se tem alguma coisa a ver com o VDM Controller, mas mesmo desabilitando está função, a opção para habilitar o AHCI não aparece.
Testei o Ubuntu e tudo parece funcionar, mas gostaria de descobrir como habilitar o modo AHCI.
Desde já agradeço,
Att.
Luiz