Os melhores
Re: Acer aspire e1 571 é compatível com memória ram ddr 3 1.5v?
Só dando um retorno, comprei a Kingston 1,35v e funcionou perfeitamente. Fiz testes e não apresentou falha.
monitor Acer 24" 200hz modelo VG240Y Problemas com o freesync premium
Olá!!
Comprei um monitor Acer 24" 200hz modelo VG240Y X1biip, e no menu dele não consigo achar a opção freesync que consta que ele possui. A única opção que eu acho é o VRR (variable refresh rate) e eu não consigo ativar ele, e quando eu ativo ele vai e desativa sozinho. Alguém me explica ?
Meu Pc e um Ryzen 5 4600g da AMD.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Re: AN515-54: Não consigo acessar as opções da BIOS no Nitro 5, alguém sabe como resolver?
Olá @chuck2bala,
Obrigada pelas suas participações na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à suas perguntas, sugerimos evitar postar em tópicos inativos. Recomendamos que vocês criem uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
Esta discussão será agora encerrada.
GerardoL,
Moderador da comunidade

Re: ACER NITRO V15, Após atualização do Windows, PEDINDO SENHA BIOS
Olá, veja este mesmo tópico:

Re: Monitor KG272S não funciona com o modo latência ultra baixa ativado enquanto o hz está alto(120+hz)
Verifique se a opção AdaptiveSync ou FreeSync está desativada..
Obs: experimente criar uma resolução customizada com o CRU, deixando em 120hz e após isso tente ativar o modo de baixa latência.
Re: Notebook travado após atualização da BIOS – Acer Nitro V15 (BIOS 1.24)
Aconteceu o mesmo problema no meu, quando tu abrir a BIOS, provavelmente vai pedir senha, e a senha padrão é "1234", após isso, vai guia "Principal" ou "Main" e aperta Ctrl+S, após isso desative a opção "VMD Controler", após isso pode sair e salvar, e reiniciar o notebook normalmente.
[RESOLVIDO?] Reset aleatórios com o notebook Acer Ryzen 7 5700U e mudança para o Ubuntu
Adquiri o notebook no final de 2023 e venho usando ele ao longo de 2024 inteiro para 2025. Em alguns momentos muito aleatório ele reiniciava duas ou uma vez no mês. Já cheguei abrir o notebook para limpeza, resetar o Windows, trocar de RAM, atualizar a BIOS, drivers e no final, era sempre a mesma coisa.
Fiz algumas pesquisas e vi em alguns fóruns que é normal esse comportamento nesse modelo Acer, o que é uma pena. O modelo é excelente para jogos mais leves e produtividade.
Esse ano eu instalei o Ubuntu como SO principal para me aprofundar mais nos estudos e notei que desde da instalação, o notebook nunca mais reiniciou de forma aleatória. Estou há 4 meses com o sistema operacional e todos os dias usando o notebook e ele se mantém sem nenhum resete aleatório. Pensando então, acredito que possa ser algum problema com o Windows envolvendo os drivers da AMD nesse notebook.
Algumas pessoas não gostam do Linux por causa de suas limitações, mas como eu não jogava no aparelho e usava muito mais o pacote Office Web, a mudança do Windows para o Ubuntu não me afetou como achei que me afetaria.
Meu SSD não aparece como opção para inicializar na BIOS do meu Nitro 5 515-45
Boa tarde, fiz a instalação do meu SSD sem nenhum problema, assim que eu conectei ele, o computador o reconheceu e já estava pronto para uso, porém eu queria coloca-lo como principal e melhorar o desempenho do meu computador. Ao entrar na BIOS, é possível identificar que o SSD realmente foi reconhecido, já que o mesmo aparece no menu principal, mas quando eu vou para a área de BOOT, so aparece a opção do windows. Tentei de tudo, já vi varios tutoriais, mas nenhum que resolveu meu problema.