Os melhores
Restaurei o meu AN515-55-59T4, mas os aplicativos nativos dele sumiram, o que aconteceu?
É o seguinte, como o meu AN515-55-59T4 estava sobrecarregado, eu decidi restaurar o PC pela configuração do Windows, e restaurei usando minha conta da Microsoft, mas o que percebi é que depois de restaurar várias vezes, aplicativos da Acer como o NitroSense, Acer Care Center e outros sumiram, tive que baixar direto do site da Acer para ter os aplicativos novamente, e o meu notebook veio com o Windows 11, o que será que aconteceu? Será que preciso criar outra conta nova da Microsoft para configurar como notebook novo, do zero?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Re: Capacidade máxima de ram acima do suportado PHN16-71-72W6
Tenho um PHN16-72-74VX e consegui fazer o upgrade para 64GB de RAM. Usei um kit 2 x 32GB G.Skill Ripjaws (F5-5600S4645A32GX2-RS). Bios V1.17 21/05/2025.
Re: notebook helios predator 300 nao tem predator sense para windows 11
Encerre o processo, juntamente com o serviço do PredatorSense e depois abra-o novamente.
Memória Notebook Acer Aspire Modelo 5742z-4631
Tenho um Notebook Acer Aspire Modelo 5742z-4631 esta com 02 pentes de memória 2 G cada pente , total de 4 GB. Já andei os 4 cantos da Cidade aqui de Campinas SP , inúmeros Técnicos e não consegui saber a frequência ideal e ninguém e nenhuma loja de informática possui um pente de memoria para este tipo de Notebook , a maioria disse que não fabrica mais é raro achar um pente de memoria para este equipamento .
Quero acrescentar mais um de 4 GB um apenas um de 8 Gb
Re: (PHN16-71) Aquecimento anormal no processador.
Realmente isso pode ocorrer, mas a questão é ficar de olho nos modelos, e agora sugiro esperar pela black friday que talvez consiga encontrar um preço até melhor do que você tenha pagado.
Claro, ja enviei para loja e assim que chegar o novo eu volto e dou um feedback com os teste aqui, assim ajuda também caso alguém encontre um problema parecido
Se possível nos dê um feedback.
Pelo que sei esse modelo vem com metal líquido para resfriamento, e nesse caso pode ter sido aplicado de forma incorreta, pois ele é bem melhor em relação a dissipação de calor, e temperaturas próximas do Thermal, na minha opinião, só deveriam chegar com um processamento extremamente pesado.
Re: Temperatura de operação da CPU... - PHN16-72
Olá Puraw
Primeiramente muito obrigado pelo seu tempo e dedicação em responder.
Vou tentar aplicar as dicas que você passou, realizar testes novamente e retorno com um feedback 👍️
Re: Predator Neo 16 não liga na bateria
Oi DRFernando,
Pelo seu relato — o notebook liga só na tomada e não responde na bateria — vale a pena tentar primeiro um reset do Embedded Controller (EC). Isso pode limpar carga residual e restaurar o firmware de gerenciamento de energia.
Passos para o EC Reset:
- Desligue o notebook completamente.
- Desconecte o adaptador de energia e todos os periféricos.
- Se a bateria for removível, retire‑a (caso seja interna, pule este passo).
- Pressione e segure o botão Power por 10–15 segundos.
- Reconecte o adaptador (e a bateria, se removida).
- Pressione o Power normalmente para ligar.
Se ligar normalmente, teste também se passa a funcionar na bateria.Caso não resolva, o problema pode estar na placa de alimentação, bateria ou na própria placa‑mãe — aí o ideal é acionar a garantia.
Nos avise do resultado para podermos orientar os próximos passos.

Re: Turbo Mode - Nitro Sense
Realmente isso bem estranho. Pesquisei bastante também e não vi nada falando sobre.