Os melhores
Re: alguem sabe me dizer porque o meu nitro sense esta ficando com manchas assim ?
Ao pesquisar ocorrências relacionadas ao NitroSense exibindo manchas na tela, foram identificadas situações onde o problema está associado ao carregamento incorreto do software ou a conflitos com drivers de vídeo. Em outros casos, o comportamento foi resultado de falhas físicas no painel da tela, que acabam coincidindo com o uso do aplicativo. Quando surgem manchas, distorções de imagem ou artefatos visuais ao abrir o NitroSense, são recomendadas as seguintes verificações iniciais:
- Atualização completa do Windows
Verificar se o sistema operacional está totalmente atualizado. - Reinstalação dos drivers gráficos
Realizar a reinstalação dos drivers NVIDIA/Intel diretamente pelo Gerenciador de Dispositivos ou pelo site do fabricante da GPU. - Reinstalação do NitroSense
Remover o aplicativo NitroSense, reiniciar o equipamento e instalar novamente a versão mais recente disponível no site Acer. - Teste da imagem na BIOS
Ligar o dispositivo e acessar a BIOS pela tecla F2.
Se as manchas aparecerem também neste ambiente, há forte indicação de falha física na tela. - Verificação com monitor externo
Conectar um monitor externo e observar se a imagem permanece normal.
Se o problema ocorrer somente na tela interna, a probabilidade de falha no painel é elevada.
Caso as manchas persistam mesmo após essas verificações, recomenda-se encaminhar o equipamento ao suporte oficial Acer para diagnóstico técnico especializado.
Re: alguem sabe me dizer porque o meu nitro sense esta ficando com manchas assim ?
Olá RyanQw,
Se o display do NitroSense estiver com manchas ou falhas visuais, pode ser um problema físico no cabo flat da tela (conector LCD) ou algo relacionado à GPU/dGPU.
Teste rápido para identificar a causa:
- Conecte o notebook a uma TV ou monitor externo via HDMI.
- Verifique se a imagem também aparece com falhas no monitor externo.
- Se a imagem estiver normal no monitor externo: → Provavelmente o problema está no cabo da tela interna ou no painel LCD.→ Pode ser necessário abrir o notebook e verificar o conector ou substituir o cabo/tela.
- Se a imagem estiver com os mesmos defeitos no monitor externo: → O problema está no driver gráfico ou na GPU dedicada (dGPU).→ Tente reinstalar os drivers gráficos (Intel e NVIDIA) usando o site oficial da Acer.→ Se persistir, pode ser falha de hardware na GPU.
Puraw
O problema ocorre tão somente nesses aplicativos?
Então podemos descartar um problema físico na tela.
Já experimentou desinstalar os programas mencionados e instalar novamente?