Velocidade do cooler baixa no Acer nitro 5 AN515-54
Olá, eu gostaria de saber se existe alguma maneira de verificar se o cooler está com problemas ou se é algo relacionada a placa, pois o cooler responsável pela CPU não está mais atingindo altas velocidades, como atingia quando novo. (Passava dos 5900RPM). Caso seja necessario a troca, aonde que eu poderia arrumar um e qual o modelo para poder substituir ele.
Respostas
-
Hello! The fan speed varies depending on the temperature, see:
You may have to clean the fans and change the thermal paste:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu já limpei ele e troquei a pasta térmica, porem o problema continuou. Eu só não removi a elice da bobina do cooler para limpar ali. Você sabe como que faz para retirar ela para que eu possa verificar se não tem nada obstruindo o rolamento? Pois a velocidade do cooler está selecionada para ficar no máximo, porem ela não está passando dos 5000 RPM.
Só para facilitar o entendimento, como que posso fazer para soltar esse cooler da bobina(parte elétrica do cooler que está em baixo dela)?
0 -
Talvez esse vídeo possa ajudar:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0