Pasta windriver - acer nitro v15

RafaelJose12
RafaelJose12 Member Posts: 1 New User

Acabei de comprar um acer nitro v15, fui abrir ele e veio com esse gutta instalado, tem uma pasta chamada windriver, ela é para instalar o Windows? Se sim como? Eu sou pouco entendido do assunto e não sei o que fazer. Dentro dessa pasta do autorun tem o nitrosense, tenho que instalar ele também?

Valeu desde já

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,585 Trailblazer
    editado August 15

Olá RafaelJose12

Pasta “Windriver” – Uso depende do sistema O que fazer com a pasta Windriver depende totalmente do sistema que você vai usar no notebook.

• Linux: é gratuito e pode já oferecer tudo que você precisa. Nesse caso, a pasta Windriver não será necessária.
    • Windows: é mais popular e consegue rodar muito mais programas que o Linux (Gutta). Para usar Windows, você precisará de uma licença oficial — por exemplo, Windows 11 24H2 Home vitalício custa cerca de US$ 150 e deve ser comprado somente em loja oficial da Microsoft. Nesse caso, os arquivos da pasta Windriver contêm drivers/utilitários que podem ser usados após instalar o Windows.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,709 Trailblazer
    editado 12:27AM

Olá, boa noite.

Normalmente quando vem com Windows o ideal é fazer um backup dessa pasta, mas como veio com Linux, então não há problema.

Faça uma mídia do Windows, apague todas as partições e prossiga com a instalação. Após finalizar, você consegue instalar todos os drivers direto pelo site de suporte.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!