Erro durante instalação de drivers com o arquivo "UWP_INSTALL" no Acer Nitro 5 AN515-44

oTutu
oTutu Member Posts: 2 New User
editado setembro 6 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, toda vez que vou instalar um driver no meu Nitro 5, após formatá-lo, ele aparece os seguintes erros na instalação do driver:


XPERI DTS Utility_XPERI_1.7.3.0_W10x64_(DTS Console)

Meu Notebook está recem-formatado com o Windows 11, sempre que ele começa a rodar um aúdio, a caixa de som dele fica com o som "estourado" e depois de um tempo volta ao normal.

Meu Nitro 5 possui um Ryzen 7 4800H, 8gb de ram e um SSD Nvme de 512gb.

SEGUE OS ERROS

XPERI DTS Utility_XPERI_1.7.3.0_W10x64_(DTS Console)

execução normal:

execução com administrador:

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 11,706 Trailblazer

    Hi, uninstall the DTS drivers you see under "Audio Processing Objects (APO)" in Device manager and any devices-drivers with yellow exclamation triangles and Other or Unknown devices as these are all incompatible with your system, if you have audio problems consider uninsllaing the Realtek audio driver too with DDU in Safe mode. Just reboot and don't install any drivers Windows10 will reinstall the drivers. If you upgraded to Windows11 keep in mind that there may not be W11 drivers for all the W10 components in this model laptop and that some W10 drivers from Acer Support are not W11 compatible. Here are some alternatives for the Nitro 6 you can try: XPERI DTS Utility (DTS sound) - error installation in my Nitro AN16-41 — Acer Community

    Olá, desinstale os drivers DTS que você vê em "Audio Processing Objects (APO)" no Gerenciador de dispositivos e quaisquer drivers de dispositivos com triângulos de exclamação amarelos e Outros ou Dispositivos desconhecidos, pois todos eles são incompatíveis com seu sistema. Se você tiver problemas de áudio, considere desinstalar o driver de áudio Realtek também com o DDU no Modo de segurança. Apenas reinicie e não instale nenhum driver. O Windows 10 reinstalará os drivers. Se você atualizou para o Windows 11, lembre-se de que pode não haver drivers W11 para todos os componentes W10 neste modelo de laptop e que alguns drivers W10 do Suporte Acer não são compatíveis com W11. Aqui estão algumas alternativas para o Nitro 6 que você pode tentar: XPERI DTS Utility (DTS sound) - error installation in my Nitro AN16-41 — Acer Community

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,700 Guru

    Olá,

    Além de seguir as orientações do colega @Puraw, evite utilizar pastas com caminhos (subníveis) e nomes muito extensos. De preferência, coloque a pasta de instalação no diretório raiz e renomeie a mesma com um nome simplificado.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣