Instalei um novo ssd no meu nitro 5 e posteriormente o linux deepin e minha bios simplesmente travou
Depois de ter instalado o sistema operacional e tentado colocar dual boot, o boot do computador deixou todas as opções de acesso em cinza. O que faço para voltar ao normal?
Respostas
-
Estou extremamente insatisfeito com a complexidade e a baixa qualidade da atualização da BIOS por parte da Acer. É praticamente impossível fazer um dual boot nos ACER Nitro 5 por conta da dificuldade de configuração da BIOS. Comprei o computador a menos de 2 anos e estou com um software de BIOS danificado, sem previsão de atualização ou de saída para arrumar o problema.
0 -
Qual laptop ou desktop é o seu modelo? E qual sistema operacional você tem como dual boot? É Windows e Linux ou e o computador deixa todas as opções de acesso em cinza na bios? Dê mais detalhes.
1 -
Qual laptop ou desktop é o seu modelo? E qual sistema operacional você tem como dual boot? É Windows e Linux ou e o computador deixa todas as opções de acesso em cinza na bios? Dê mais detalhes.
Meu notebook é o acer nitro 5 AN515 - 54! Tentei instalar o Linux Deepin junto ao Windows 11, mas não consegui. O linux está num segundo ssd que instalei no computador. Toda vez que tento acessar a BIOS do computador, todas as opções estão em cinza. O comando F9, para voltar com a configuração de fábrica também não funciona. Já nem sei o que fazer.0 -
Ai um vídeo para vocês verem melhor o que está acontecendo.
0 -
Existem várias causas e soluções possíveis para esse problema. Um motivo comum é que você tem a Inicialização Segura ou a Tecnologia de Plataforma Confiável (TPM) ativada nas configurações do BIOS. Você pode tentar desativá-los e ver se isso ajuda. Outra razão é que você não definiu uma senha de administrador na segurança do BIOS. Você pode definir um e, em seguida, você deve ser capaz de acessar a opção de inicialização segura.
Um terceiro motivo é que você tem o Fast Boot habilitado em seu BIOS. Você pode desativá-lo e, em seguida, reinicie o computador. Se nada disso funcionar, você pode tentar restaurar as configurações do BIOS para os padrões de fábrica ou usar um utilitário de configuração do BIOS para editar as opções do BIOS. Espero ter ajudado. 😊
0 -
Esses recursos são desativados, principalmente quando o usuário esquece a senha do bios e utiliza algum código do site bios.org. Eu já vi isso acontecer bastante. Tente desmontar o computador, desconectar a bateria de lition e a bateria rtc e pressione o botão power por trinta segundos.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -