comprei um aspire que vem de fabrica com o windows 11, mas quero o windows 10, como faço?

LadyAnjos
LadyAnjos Member Posts: 1 New User
editado dezembro 2022 em Windows 11

comprei um aspire que vem de fabrica com o windows 11, mas quero o windows 10, como faço já que veio de fabrica com o 11

Respostas

  • StevenGen
    StevenGen ACE Posts: 9,696 Trailblazer
    editado dezembro 2022

    First and in my opinion, leave your Aspire laptop with the Acer installed Win-11, as Win-11 is a better operating system for your laptop. To downgrade the Win-11 to Win-10 you need to do a "clean Install" and download the installation files from Microsoft and also on a different USB, you need your Aspire laptops IRST (Intel® Rapid Storage Technology) Driver so that and after you have completely formatted the boot drive, you need to install this IRST (Intel® Rapid Storage Technology) Driver to continue the installation. Also and after the installation make sure that all Windows Updates are installed and install the Intel Driver and Support Assistant and do a scan to install all the latest Intel drivers and also make sure that and if you have an NVidia gpu you update to the last NVidia driver, as doing all this your Win-10 will function properly.

    Below is a google translation into Portuguese (Brazilian) hope its correct? 😁

    Primeiro e na minha opinião, deixe o seu laptop Aspire com o Acer instalado Win-11, como Win-11 é um sistema operacional melhor para o seu laptop. Para fazer o downgrade do Win-11 para Win-10 você precisa fazer uma "instalação limpa" e baixar os arquivos de instalação da Microsoft e também em um USB diferente, você precisa de seus laptops Aspire IRST (Intel® Rapid Storage Technology) Driver para que e depois de ter formatado completamente a unidade de inicialização você precisa instalar este driver IRST (Intel® Rapid Storage Technology) para continuar a instalação. Também e após a instalação, certifique-se de que todas as atualizações do Windows estão instaladas e instale o Intel Driver and Support Assistant e faça uma verificação para instalar todos os drivers Intel mais recentes e também certifique-se de que e se você tiver uma gpu NVidia você atualize para o último driver NVidia, como fazendo tudo isso o seu Win-10 funcionará corretamente.