Sistema aparentemente corrompido e restauração não funciona

Opções
anajbellini
anajbellini Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Vou detalhar o máximo que der a minha situação. Tenho um Aspire F5-573, e tenho enfrentado diversos problemas de sistema com ele nas últimas semanas.


Um dia, ele começou a travar um programa de cada vez, até travar o sistema todo. Outro dia, fui ligar, já executou verificação de disco, e comecei a ficar alerta. Uns 3 dias depois disso, fui desligar um dia, e ele simplesmente não desligava. Só depois de reiniciar, ele voltou ao normal.

 

Com todas essas travadas, decidi restaurar o sistema, e optei por limpar as unidades, e não deu certo, a restauração parou perto dos 40% nas duas vezes que tentei restaurar limpando tudo. Aí, tentei restaurar de novo sem limpar, parecia ter dado certo.

 

Porém, uma semana depois, o computador simplesmente começou a "congelar" enquanto usava, e o "barulho" dele reduzia drasticamente, ao ponto de eu achar que tinha desligado, se não fosse a tela congelada. Aí, cinco dias atrás, liguei a máquina, e o sistema agora parece estar corrompido. A barra de tarefas simplesmente não responde, não consigo abrir configurações nem usar atalhos de teclado, nem ver status da bateria e outros ícones, o som não funciona, e só consigo desligar o PC através do "Ctrl + Alt + Del". Basicamente estou limitada a usar o que tem na área de trabalho, e quando quero abrir outro programa, preciso usar o gerenciador de tarefas para criar essa tarefa.

 

Já tentei de tudo: no PowerShell, já tentei sfc /scannow, chkdsk, já tentei restaurar para um ponto anterior (neste, apareceu aviso falando que "talvez sua unidade esteja corrompida"), restaurar através do Alt + F10, tudo. Nada funciona, tudo para perto dos 33% e dá erro.

 

Visto que o computador tem somente 2 meses de uso (dentro da garantia), e sou até cuidadosa com ele, imagino que seja algo de fábrica.

Aceito qualquer sugestão, pois realmente não sei mais o que fazer. Preciso muito deste PC para projetos da faculdade, então estou deixando o envio para assistência como última solução.

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Todos os desktops e notebooks Acer vêm pré-carregados com uma partição de recuperação para permitir que você restaure o sistema operacional do seu computador. Você pode usar o software Acer Recovery Management para criar a mídia de recuperação, reinstalar o Windows sem usar CDs ou DVDs, ou somente reinstalar drivers e aplicativos.

    Selecione o seu sistema operacional abaixo e os links vão ajudar a guiar você por todas as funcionalidades e opções de recuperação disponíveis para o seu sistema.

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/30596#_ga=2.223508187.1513121610.1502801954-263337500.1415824428

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • anajbellini
    anajbellini Member Posts: 3 New User
    Opções
    Fui no Recovery Management, depois fui na opção de restaurar, como estava no link, e deu a mesma coisa das outras vezes: parou perto de 33%, apareceu "desfazendo alterações" e depois apareceu uma tela azul escrito "Houve um problema durante a restauração. Nenhuma alteração feita".

    Se eu optar por criar a mídia de recuperação (USB) com o Care Center, não perde a garantia, certo? Posso fazer tranquilamente e usar o USB nele mesmo?
  • WilsonRG
    WilsonRG Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Eu passei o mesmo problema, tentei a restauração, e tudo que o suporte da acer solicitou por telefone, porém finalizou com o hd não sendo mais detectado pelo notebook, enviei para o suporte da acer. Melhor coisa que você faz é ligar para o suporte da Acer e se eles não resolverem , eles mesmo irão solicitar que você envie o equipamento para reparo na acer
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Se você seguiu os passos acima para reinstalar o sistema e infelizmente não reparou a falha, recomendamos enviar o equipamento para o reparo da Acer.

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • CarlosDkd
    CarlosDkd Member Posts: 1 New User
    Opções
    Msm coisa cmg , fui tentar restaurar meu PC , pois tudo nele já não estava mais funcionando com fuidez. Na restauração parou o progresso em 14% ficou 3 horas nisso , decidi reinicia-lo , depois disso aconteceu outros travamentos e minha situação agr é que não consigo utilizar o computador , eu entro no usuário e simplesmente nada carrega , absolutamente nada , e quando clico para tentar abrir um programa na área de trabalho ele simplesmente congela , e sou forçado a reinicia-lo voltando para esse clico vicioso.

    O modelo do meu computador é um Aspire E 15
  • MAyconm
    MAyconm Member Posts: 1 New User
    Opções
    O meu aconteceu a mesma coisa, travou em 40%. Complicado viu... 
  • Commodore_1995#
    Opções
    MAyconm disse:
    O meu aconteceu a mesma coisa, travou em 40%. Complicado viu... 
    Normalmente o computador demora um pouco mais do que deveria para sair dos 40%! Na maioria das vezes, não significa que o computador tenha travado! Já conheci casos em que o pc ficou umas cinco horas em 40% e depois concluiu a instalação normalmente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)