Touchpad com funcionalidade instável

Opções
tavaresdiniz
tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei um E5-471 em novembro de 2015, ele veio com o windows 8.1, usei por alguns meses com total satisfação, e um tempo depois atualizei para o windows 10. Então foi a partir daí que começou o problema, o touchpad oscila muito (as vezes funciona normal, outras vezes não), quando ele fica instável, não consigo arrastar pastas e arquivos, não consigo selecionar textos e também na hora de digitar o cursor fica mudando de linha.

 

Já restaurei para o windows 8.1 e nada, já desinstalei e instalei os drivers do 8.1 e do 10 e nada. Só não consigo reverter o drive do mouse, pois essa opção não é selecionável.

 

 

 

Comentários

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Com driver o Touchpad antigo funciona sem problemas com Windows 10 ?

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Ele funcionava bem antes da atualização para o windows 10, não achei nenhum driver que resolva meu problema, atualmente uso o windows 10, abaixo segue a lista de drivers que já tentei:

     

    - Synaptics_v19_0_19_1__C__x86-x64__Win10__Signed__MS_Win10_UXUI_PS2_SMbus

    - TouchPad_ELANTECH_11.6.4.001_W7x64_A

    - TouchPad_ELANTECH_13.6.1.1_W81x64_A

    - TouchPad_ELANTECH_13.6.3.1_W10x64_A

    - TouchPad_Synaptics_18.1.2.1_W81x64_A

     

    Obs.: Já instalei todos esses, usando o método de ir no gerenciador de dispositivos, desinstalando e instalando.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções
    Nem drive do Windows 8 resolveu , porque penso que o antigo funciona corretamente Quais são as causas ? Desde já agradeço
  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Não consegui achar driver do windows 8, as causas são: o touchpad oscila muito (as vezes funciona normal, outras vezes não), quando ele fica instável, não consigo arrastar pastas e arquivos, não consigo selecionar textos e também na hora de digitar o cursor fica mudando de linha.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Qual é o modelo de seu notebook , seguinte desinstala o driver de touchpad . limpa os registro com o ccleaner

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    O meu note é um: E5-471-30DG INTEL CORE I3 4GB 1TB TELA LED 14

     

    Vou tentar o procedimento.

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Fiz o procedimento, mas continua do mesmo jeito.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Veja se resolve clique no link Driver Syanptics

     

    Se não der certo abre o Windows e procura por Acer eRecovery E procura pelo seu controlador de touchpad

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Não tem o Acer eRecovery no meu note.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo, baixe um progama chamado Drivers Booster procure a licença dele na internet que você irá achar excute o programa, faça downloads do drivers depois mande instalar, pronto sem erros pratico rápido ainda você vai atualizar mais do que queria eu uso e recomendo.

     

    Boa sorte

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Baixei esse programa (com licença), tem alguns dias, e atualizei tudo o que ele mostrou desatualizado, mas o problema ainda persiste.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    A questao deste touchpad seu é que ele mesmo ta desconfigurado , baixa o driver do windows 8.1 e instale normalmente . vai no painel de controle e configura as opções e limpe tambem a base do touchpad para que não amscara os resultados

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Já usei o driver do windows 8.1, já limpei o local e nada! Meu conhecimento em informática não é grande, mas todos os procedimentos básicos eu já fiz.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Então é problema no touchapad ja que os software não corrige os erros , ligue na central da Acer ou caso tenha garantia leva em uma assistencia para realizar a troca

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Mas como problema físico? Se antes da atualização ele funcionava normal, meu note nunca sofreu algum impacto ou algo do tipo. Pesquisando aqui na comunidade Acer, vi muita gente reclamando de problemas diversos com o touchpad.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Manda o modelo deste seu note , vou pesquisar como resolver esse problemaRobot Happy

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    O meu note é um: E5-471-30DG INTEL CORE I3 4GB 1TB TELA LED 14

     

    Grato pela atenção!

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    Meses se passaram, e ainda nao consegui resolver o problema! Smiley Sad

  • tavaresdiniz
    tavaresdiniz Member Posts: 12 New User
    Opções

    O problema ainda persiste. Man Sad