Touchpad com funcionalidade instável
Comprei um E5-471 em novembro de 2015, ele veio com o windows 8.1, usei por alguns meses com total satisfação, e um tempo depois atualizei para o windows 10. Então foi a partir daí que começou o problema, o touchpad oscila muito (as vezes funciona normal, outras vezes não), quando ele fica instável, não consigo arrastar pastas e arquivos, não consigo selecionar textos e também na hora de digitar o cursor fica mudando de linha.
Já restaurei para o windows 8.1 e nada, já desinstalei e instalei os drivers do 8.1 e do 10 e nada. Só não consigo reverter o drive do mouse, pois essa opção não é selecionável.
Comentários
-
Ele funcionava bem antes da atualização para o windows 10, não achei nenhum driver que resolva meu problema, atualmente uso o windows 10, abaixo segue a lista de drivers que já tentei:
- Synaptics_v19_0_19_1__C__x86-x64__Win10__Signed__MS_Win10_UXUI_PS2_SMbus
- TouchPad_ELANTECH_11.6.4.001_W7x64_A
- TouchPad_ELANTECH_13.6.1.1_W81x64_A
- TouchPad_ELANTECH_13.6.3.1_W10x64_A
- TouchPad_Synaptics_18.1.2.1_W81x64_A
Obs.: Já instalei todos esses, usando o método de ir no gerenciador de dispositivos, desinstalando e instalando.
0 -
Não consegui achar driver do windows 8, as causas são: o touchpad oscila muito (as vezes funciona normal, outras vezes não), quando ele fica instável, não consigo arrastar pastas e arquivos, não consigo selecionar textos e também na hora de digitar o cursor fica mudando de linha.
0 -
O meu note é um: E5-471-30DG INTEL CORE I3 4GB 1TB TELA LED 14
Vou tentar o procedimento.
0 -
Fiz o procedimento, mas continua do mesmo jeito.
0 -
Veja se resolve clique no link Driver Syanptics
Se não der certo abre o Windows e procura por Acer eRecovery E procura pelo seu controlador de touchpad
0 -
Não tem o Acer eRecovery no meu note.
0 -
Amigo, baixe um progama chamado Drivers Booster procure a licença dele na internet que você irá achar excute o programa, faça downloads do drivers depois mande instalar, pronto sem erros pratico rápido ainda você vai atualizar mais do que queria eu uso e recomendo.
Boa sorte
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Baixei esse programa (com licença), tem alguns dias, e atualizei tudo o que ele mostrou desatualizado, mas o problema ainda persiste.
0 -
Já usei o driver do windows 8.1, já limpei o local e nada! Meu conhecimento em informática não é grande, mas todos os procedimentos básicos eu já fiz.
0 -
Mas como problema físico? Se antes da atualização ele funcionava normal, meu note nunca sofreu algum impacto ou algo do tipo. Pesquisando aqui na comunidade Acer, vi muita gente reclamando de problemas diversos com o touchpad.
0 -
O meu note é um: E5-471-30DG INTEL CORE I3 4GB 1TB TELA LED 14
Grato pela atenção!
0 -
Meses se passaram, e ainda nao consegui resolver o problema!
0 -
O problema ainda persiste.
0