Os Chromebooks fornecidos aos alunos geralmente são configurados e gerenciados por um administrador. Esse processo é chamado de provisionamento e permite que o conteúdo e os recursos de segurança sejam controlados pela escola que emitiu o dispositivo. Se o seu Chromebook estiver provisionado, talvez você não consiga alterar as configurações gerenciadas pela escola. Algumas das configurações que podem ser restritas estão listadas abaixo.
- Configuração de rede:As configurações de Wi-Fi podem ser bloqueadas para garantir conectividade segura e consistente.
- Contas de usuário:O gerenciamento de contas de usuários, como adicionar ou remover contas, pode ser restrito.
- Gerenciamento de energia:Certas configurações relacionadas à energia, como suspensão e tempo limite da tela, podem ser aplicadas.
- Políticas de segurança:Políticas relacionadas à criptografia de dispositivos, requisitos de senha e outras medidas de segurança podem ser corrigidas.
- Aplicativos Android:A instalação e o gerenciamento de aplicativos Android podem ser controlados para evitar software não autorizado.
- Atualizações:Atualizações automáticas podem ser aplicadas para manter os dispositivos atualizados com os patches de segurança mais recentes.
Posso solicitar alterações nas configurações provisionadas?
Na maioria dos casos, as alterações nas configurações provisionadas precisam ser solicitadas através da TI ou do administrador da sua organização. Eles têm autoridade para ajustar as configurações com base nas necessidades e políticas organizacionais.
Como posso identificar se meu Chromebook está provisionado?
Para verificar se seu Chromebook está provisionado, acesseConfigurações >Sobre o Chrome OS>Detalhes adicionais. Se o dispositivo for gerenciado, ele exibirá informações sobre o status do gerenciamento.