O que é o Focus Assist?
O Focus Assist é um novo recurso do Windows 11 que substitui o Quiet Hours no Windows 10. Você pode usar o Focus Assist para silenciar notificações quando não quiser se distrair enquanto estiver trabalhando, jogando ou fazendo uma chamada. Quando você deseja que as notificações sejam silenciadas, você pode escolher uma variedade de opções personalizadas para atender às suas necessidades pessoais. Leia abaixo para saber como silenciar notificações no Windows 11.
A maneira mais rápida de abrir o Focus Assist é por meio das configurações rápidas.
- Pressione Windows + A para abrir as Configurações Rápidas.
- Clique no ícone Focus Assist para alternar entre Off, Priority only e Alarms only.
Para opções mais avançadas, como Lista de prioridades e Regras automáticas , abra o Assistente de foco em Configurações .
- Clique em Iniciar ⊞ e selecione Configurações ⚙ ou use Windows + I para abrir Configurações rapidamente.
- Abra o sistema e selecione Focus Assist.
- Para escolher quais notificações deseja receber, pode escolher entre Off, Priority Only e Alarms only.
Lista de prioridades
A lista de prioridades permite que você escolha opções como Mostrar chamadas recebidas e Mostrar lembretes. A seção Pessoas permite priorizar contatos com aplicativos selecionados da Microsoft, como Mail e Skype.
Regras automáticas
Em Regras Automáticas você pode defina cada uma das várias regras para Off, Priority Only e Alarms only para os seguintes itens:
- Durante estes tempos
- Quando estou duplicando uma exibição
- Quando estou jogando um jogo
- Quando estou usando um aplicativo no modo de tela cheia.