Como vincular meu telefone ao meu PC?
Se você tiver um telefone Android, a função de vincular telefone ao PC permite fazer chamadas, receber fotos, ver e receber mensagens de texto e gerenciar notificações diretamente no computador. Esse processo envolve a configuração do aplicativo Phone Link , que vem pré-instalado em todos os PCs com Windows 11, a instalação do Link to Windows em seu telefone Android e a vinculação dos dois. Siga as etapas abaixo para saber como conectar seu telefone Android ao seu PC.
Requisitos:
- Um PC com Windows 11 com Bluetooth
- Um telefone Android com sistema operacional Android 7 ou posterior
- Tenha o telefone e o Bluetooth ligados e dentro do alcance do Bluetooth do seu PC
Etapa 1: Abra e configure o aplicativo Phone Link no seu computador
- Clique em Iniciar ⊞ e selecione Configurações ⚙ ou use Windows + I para abrir Configurações rapidamente.
- Clique em Bluetooth e dispositivos e selecione Seu telefone para abrir o aplicativo Phone Link .
- Clique em Começar , confirme a conta da Microsoft que você deseja usar e selecione Continuar .
Etapa 2: Abra e configure o aplicativo Link to Windows no seu telefone Android
- Abra o Google Play e baixe o aplicativo Link to Windows se ainda não estiver instalado. Se estiver instalado, abra o aplicativo e pressione Atualizar , se solicitado.
- Toque em Vincular seu telefone e PC.
- No computador, marque a caixa pop-up que diz Tenho o link para o aplicativo do Windows pronto e clique no botão Emparelhar com código QR.
- No seu telefone, toque em Continuar e dê permissão para tirar fotos e gravar vídeos.
Etapa 3: digitalize o código QR e conecte seu telefone ao seu PC
- Digitalize o código QR com o seu telefone.
- Clique em Continuar na mensagem informando que os dispositivos estão emparelhados.
- Conceda as permissões relevantes que o aplicativo solicita. Você pode optar por negar ou permitir a atualização em segundo plano.
- No computador, clique em Continuar e, em seguida, clique em Começar .