Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Acer VX5-591G e Windows 10 no SSD NVME
joaovicrosa
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá, tudo certo?
Tenho um Acer VX5 e comprei um SSD M2 NVME PNY CS3030 de 250gb. Tentei de diversas formas instalar o Windows 10 no SSD, mas ele não boota.
A instalação acontece de forma normal, mas, quando o PC reinicia, recebo a mensagem de "No bootable device". Já tentei mudar pra legacy, reconstruir arquivos de inicialização, clonar a partição(e o disco tb) do HDD pro SSD, e nada, sempre aparece No Bootable device.
A única solução que ainda não tentei, seria alterar a BIOS de AHCI para RAID, mas só não tentei porque a BIOS do VX5 não dá essa opção.
Alguém sabe o que posso fazer para resolver, ou tem o W10 em um ssd nvme nesse note? Funciona normalmente?
Um abraço!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Tenho um Acer VX5 e comprei um SSD M2 NVME PNY CS3030 de 250gb. Tentei de diversas formas instalar o Windows 10 no SSD, mas ele não boota.
A instalação acontece de forma normal, mas, quando o PC reinicia, recebo a mensagem de "No bootable device". Já tentei mudar pra legacy, reconstruir arquivos de inicialização, clonar a partição(e o disco tb) do HDD pro SSD, e nada, sempre aparece No Bootable device.
A única solução que ainda não tentei, seria alterar a BIOS de AHCI para RAID, mas só não tentei porque a BIOS do VX5 não dá essa opção.
Alguém sabe o que posso fazer para resolver, ou tem o W10 em um ssd nvme nesse note? Funciona normalmente?
Um abraço!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
joaovicrosa disse:Usando essas linhas no CMD, recebo a mensagem: O disco selecionado não é um disco MBR fixo, o comando ACTIVE só pode ser usado em discos MBR fixos.
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK
CLEAN
CONVERT GPT
Obs: quando damos o List Disk ele já mostra se o disco está em gpt ou mbr, na parte final da linha0
Respostas
-
joaovicrosa disse:Olá, tudo certo?
Um abraço!
Quando criou a ISO pegou direto do site da Microsoft?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Isso Renan! Peguei sim. Acredito que o erro não esteja na mídia de instalação, pois, quando faço o mesmo processo com o HDD, o Windows parte normalmente. Me parece que a BIOS não reconhece que o SSD pode ser bootável...
PS: Já instalei o sistema no SSD com o HDD desconectado, também não funcionou.0 -
joaovicrosa disse:Isso Renan! Peguei sim. Acredito que o erro não esteja na mídia de instalação, pois, quando faço o mesmo processo com o HDD, o Windows parte normalmente. Me parece que a BIOS não reconhece que o SSD pode ser bootável...
PS: Já instalei o sistema no SSD com o HDD desconectado, também não funcionou.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu não tenho opções para selecionar. Só tenho a informação de que está em AHCI. Não tenho uma aba advanced na minha BIOS, também já tentei desbloquear, mas todas as tentativas não funcionaram.0
-
joaovicrosa disse:Eu não tenho opções para selecionar. Só tenho a informação de que está em AHCI. Não tenho uma aba advanced na minha BIOS, também já tentei desbloquear, mas todas as tentativas não funcionaram.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Acer VX5-591G0
-
joaovicrosa disse:Acer VX5-591GAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
BIOS tá na versão 1.060
-
joaovicrosa disse:BIOS tá na versão 1.06
Uma outra possibilidade é formatar o SSD antes de instalar o Windows, na tela para iniciar a instalação pressione SH!FT+F10, vai abrir o CMD, após isso:- DISKPART
- LIST DISK
- SELECT DISK selecione o SSD
- CLEAN
- CONVERT GPT
- CREATE PARTITION PRIMARY
- SELECT PARTITION 1
- ACTIVE
- FORMAT FS=NTFS
- ASSIGN
- EXIT
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Usando essas linhas no CMD, recebo a mensagem: O disco selecionado não é um disco MBR fixo, o comando ACTIVE só pode ser usado em discos MBR fixos.
0 -
Seguindo mesmo assim, eu recebo o erro: Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. Para saber mais, confira os arquivos de log da Instalação.
Quando formato por dentro da própria mídia do windows(só clicando em formatar-excluir) ele funciona normalmente.0 -
Experimente atualizar o bios para a versão 1.08: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.08_A_A.zip?acerid=636872648307723334&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VX5-591G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Experimente também atualizar o firmware do ssd: https://www.pny.com/file library/company/support/tools/pny-pcie-toolbox-v1.0.exe e https://www.pny.com/company/support/portable-ssd-firmware-updates
ambos os procedimentos são arriscados e não me responsabilizo por nenhum dano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
boa! chequei na ferramenta do SSD e o firmware tá atualizado. Vou esperar só o Renan responder em relação aos comandos e se for o caso, tento atualizar a bios.
0 -
joaovicrosa disse:Usando essas linhas no CMD, recebo a mensagem: O disco selecionado não é um disco MBR fixo, o comando ACTIVE só pode ser usado em discos MBR fixos.
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK
CLEAN
CONVERT GPT
Obs: quando damos o List Disk ele já mostra se o disco está em gpt ou mbr, na parte final da linhaAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
oi Renan! Eu jurava que já tinha tentado isso, mas aparentemente o problema era esse, o disco não estava em GPT, e, por isso, não partia!
Fiz até o convert GPT, mandei instalar, e agora tá funcionando 100% Obrigado a você e ao Egydio pela ajuda.
Passos aqui:
1. Desconectar o HDD e deixar apenas o SSD.
2. Bootar com o pen drive com a mídia de instalação do windows.
3. Fazer os passos sugeridos pelo Renan:
Shift+f10 na tela inicial da instalação:
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK
CLEAN
CONVERT GPT
4.Instalar e ser feliz!
Obrigado pessoal!1 -
joaovicrosa disse:oi Renan! Eu jurava que já tinha tentado isso, mas aparentemente o problema era esse, o disco não estava em GPT, e, por isso, não partia!
Fiz até o convert GPT, mandei instalar, e agora tá funcionando 100% Obrigado a você e ao Egydio pela ajuda.
Passos aqui:
1. Desconectar o HDD e deixar apenas o SSD.
2. Bootar com o pen drive com a mídia de instalação do windows.
3. Fazer os passos sugeridos pelo Renan:
Shift+f10 na tela inicial da instalação:
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK
CLEAN
CONVERT GPT
4.Instalar e ser feliz!
Obrigado pessoal!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0