Notebook não detecta microfone do headset

GUSTAVOLOLI
GUSTAVOLOLI Member Posts: 13

Tinkerer

Pessoal, estou com um Acer Nitro V - modelo com Ryzen 5 3550h e GTX1650. Ele tem uma entrada de áudio P3 na lateral.

Comprei um headset P3 (Kraken X), e não consigo fazer de jeito nenhum com que ele reconheça o microfone do headset, ele fica pegando somente o microfone do próprio notebook.

Já tentei reinstalar os drivers realtek, procurar nas configurações do windows (só há "Grupo de microfones" lá), não consigo fazer funcionar de jeito nenhum.

Alguém pode me dar uma luz??

Melhor resposta

• GUSTAVOLOLI

Tinkerer

Responder ✓
    Você já tentou alterar no programa realtek áudio console?

Fala Egydio, obrigado pelo comentário.

Consegui resolver instalando o Razer Synapse. Após instalar ele começou a aparecer a opção "fone de ouvido com microfone" no momento que conecta ele.

Respostas

• Você já tentou alterar no programa realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GUSTAVOLOLI

Tinkerer

Responder ✓
    Você já tentou alterar no programa realtek áudio console?

Fala Egydio, obrigado pelo comentário.

Consegui resolver instalando o Razer Synapse. Após instalar ele começou a aparecer a opção "fone de ouvido com microfone" no momento que conecta ele.
  • GUSTAVOLOLI

Tinkerer

Pode finalizar o tópico.
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.