Aspire 3 A315 - 42G com problemas de placa de vídeo

Brendon679
Brendon679 Member Posts: 77 Devotee WiFi Icon
editado março 2021 em Laptops
Boa tarde, pessoal! Minha namorada tem o notebook citado no título e ele tem uma placa de vídeo integrada (Vega 8) e uma Radeon 540X.
Porém ao abrir qualquer jogo, o uso da GPU fica em 0%. Atualizei os drivers de vídeo conforme site da Acer (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8050?b=1&pn=NX.HQ0AL.009).
Além disso, ao tentar abrir o software da AMD, aparece a seguinte:

Comentários

• PedroLeãoJunior
    PedroLeãoJunior Member Posts: 7

Tinkerer

dentro do software da AMD tem como atualizar os drivers. Eu tentaria restaurar o windows para antes dessa alteração de driver e faria a atualização pelo próprio software da AMD, caso não funcione eu tentaria baixar o software completo. Acho que seria esse aqui pra ele te dar o driver certo
  • Rafaelsouza1004
    Rafaelsouza1004 Member Posts: 12

Tinkerer

Atualiza os drivers igual o Pedro comentou. Agora a questão de não estar usando a GPU dedicada Radeon 540x a configuração é feita pelo windows, faz assim na área de trabalho clique com o botão direito e clique em configurações de exibição, depois lá em baixo clique em configurações de elementos gráficos, depois clique em procurar e escolha o app executável na pasta de instalação do seu jogo, depois clique em adicionar. Quando o seu jogo aparecer na lista clique em opções e escolha a radeon 540x como "alto desempenho". Pronto seu jogo quando vc abrir ele usará sempre a radeon em vez da Vega 8.