Adição de HDD - Aspire A315-42G

PedroLeãoJunior
PedroLeãoJunior Member Posts: 7

Tinkerer

Boa tarde a todos.
Adquiri este equipamento e já veio com um SSD NVME mas senti a necessidade de adicionar mais armazenamento e tenho um HDD de 1TB aqui. Infelizmente não tenho onde conectar o HDD só existe um conector pro cabo FLAT e este deveria ter uma placa com a conexão para o HDD mas não tem. Devo comprar isso ou o notebook veio faltando uma peça?

Respostas

• O seu modelo veio com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos do hdd, na caixa?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PedroLeãoJunior

Tinkerer

O seu modelo veio com o suporte do disco rígido, o cabo sata e os parafusos do hdd, na caixa?
    Pelo que eu lembro não veio. A caixa está guardada e posso não ter visto mas a chance de eu ter deixado passar desapercebido um componente dento da caixa é bem remota. Quando eu chegar em casa a primeira coisa que vou fazer é pegar a caixa que está em cima do meu guarda-roupa pra verificar.
  • acnpeixoto
    acnpeixoto Member Posts: 5 New User
    Os equipamentos vendidos no Brasil não são entregues com o kit (Acer explique pq não entrega com o kit para facilitar o upgrade e o grau de satisfação dos seus clientes). Aqui no fórum existem vídeos onde equipamentos vendidos fora do Brasil são entregues com o kit.
  • @acnpeixoto O meu an515-54 que veio com um ssd de 512gb, veio com o suporte do disco rígido já instalado no notebook e também veio com o cabo sata e os parafusos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PedroLeãoJunior

Tinkerer

Só pra dar o feedback, mesmo depois de tanto tempo. Realmente não veio com cabo nem grade de fixação então a minha estratégia foi comprar o cabo e prender o hdd com fita dupla face. A grade vou procurar em alguma loja de informática da região posteriormente, imagino que uma genérica deva servir.

Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4000988572818.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90ava3Pgm

Quanto a funcionalidade, estou testando desde dezembro de 2020 e funciona bem. Eu uso pra armazenar arquivos e os programas eu rodo do SSD mesmo. Comprei 11/11/20 e recebi dia 03/12/20.

Minha conclusão é que, infelizmente, um cabo que não deve custar nem 20 reais pra Acer me causou tanta dor de cabeça e bastante pesquisa pra resolver. Este foi meu primeiro dispositivo da Acer e será o último. O hardware está disponível em outras "montadoras" e se eu tivesse pesquisado um pouco mais não teria comprado aqui. Minha avaliação na loja da Acer foi de 3/5 mas com um pós-vendas desse deveria ter sido 2/5.