PH315-52-72-10: PESSIMO DESEMPENHO SOMENTE NO LEAGUE OF LEGENDS
Boa tarde, possuo um acer predator com i7 9750h e rtx 2060, todos os jogos e programas funcionam perfeitamente bem e com fps alto, menos o League of Legends.
Comprei o notebook com tela de 144hz justamente para jogar LoL, portanto, sua média de fps fica em torno de 100, indiferente da qualidade, se está no low ou muito alto.
Jogo Control, Detroit, The Division, jogos pesados e que no ultra rodam acima de 60 fps tranquilamente e com uso da RTX 2060 na casa dos 98%/100% com tudo no máximo, todavia, o LoL fica em torno de 100 fps com uso da GPU aproximadamente em 14%... Quando abro a partida, nos primeiros 10 segundos passa dos 220 fps, mas é chegar na lane que o desempenho fica pessimo, com baixo uso da gpu. Entendo que 100 fps é uma boa quantia, todavia, minha intenção ao comprar esse notebook gamer era justamente desfrutar os 144 fps cravados, limitados nas configurações do game.
No próprio Valorant, jogo da mesma empresa, eu consigo facilmente limitar o fps em 144 estável com todas as configurações no máximo.
Já tentei configurar o windows, o geforce experience, forçar o uso máximo dentro do painel de controle da nvidia, configurei bateria para alto desempenho e tudo que era possível dentro do meu conhecimento, todavia, como jogo bastante LoL essa situação está me incomodando. Em um monitor externo os fps triplicam, o que me resta a crer que seja alguma incompatibilidade ou influência da HD graphics integrada ao processador por classificar o jogo como "leve".
Não sei mais o que fazer, somente queria jogar o LoL com os 144 fps travados pra desfrutar a tela, mas estou conseguindo em torno de 90/100 fps, desempenho semelhante ao meu antigo Nitro 5 com a gtx 1050.
Até pensei na possibilidade do problema ser os 16gb RAM em single channel, mas levando em consideração a configuração do notebook, não faria sentido, pois LoL é extremamente leve.
Se alguém tiver uma solução sou extremamente grato. Por ventura existe a possibilidade de forçar a tela a rodar somente com a rtx? Pois por padrão a tela é vinculada a placa integrada.
Grato desde já.
[Título editado para adicionar o nome do produto]