Upgrade de SSD no Acer A515-51G-58VH

skykrutch
skykrutch Member Posts: 4 New User
Bom dia!
No final de 2017, comprei um notebook A515-51G-58VH. O modelo veio com um HD de 1 TB.

Tenho sentido o notebook lento para algumas tarefas, como:
- Abrir PDFs grandes (ex.: livros de 500mb);
- Carregar alguns jogos (e quando carrega, fica dando umas travadas durante o gameplay... Dá a impressão dedemora em carregar a textura em cenários abertos, etc).

Estou pensando em adquirir um SSD de 500 gb, mas nunca fiz esse upgrade antes, por isso tenho muito receio de pegar um SSD incompatível.

Li alguns posts aqui na Acer Community sobre o tema e, pesquisando, achei esse modelo de SSD:

https://www.samsung.com/pt/memory-storage/sata-ssd/ssd-860-evo-sata-3-2-5-inch-500gb-mz-76e500b-eu/

Diz que a interface é SATA III, e formato de 2.5 polegadas.

Não sei se há outros detalhes aos quais devo me atentar antes de fazer a compra, por isso resolvi pedir a ajuda de vocês aqui na Comunidade.
Desde já agradeço a atenção!

Respostas

• Esse modelo possui uma porta m2 2280 que suporta sata 3 ou nvme, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE&t=291s

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • skykrutch
    skykrutch Member Posts: 4 New User
    Esse modelo possui uma porta m2 2280 que suporta sata 3 ou nvme, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE&t=291s

Vi que esse tipo de SSD esquenta bastante... Existe dissipador pra SSD que caiba no notebook?
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)